Por Doris Marinho
Veja um ranking, do pior ao melhor, de todos os filmes da franquia "X-Men"
Veja um ranking, do pior ao melhor, de todos os filmes da franquia "X-Men"
Quer saber em que posição "X-Men: Apocalipse", lançado recentemente, está? Então confira!

Com a estreia de "X-Men: Apocalipse", no último dia 19 de maio, a franquia dos mutantes mais queridos pelo público se aproxima da marca de dez filmes lançados. O longa-metragem dirigido por Bryan Singer é nada mais, nada menos que o 9º episódio da saga a chegar às telonas. Contando, é claro, com os spin-offs do Wolverine (Hugh Jackman) e do Deadpool (Ryan Reynolds).

Pensando nisso e na repercussão de "Apocalipse" entre os fãs da história, o Purebreak resolveu fazer um ranking avaliando todos os filmes da série. Do pior ao melhor! Confira.

9 - "X-Men: O Confronto Final" (2006)

"X-Men: O Confronto Final" foi lançado em 2006
"X-Men: O Confronto Final" foi lançado em 2006

Dizem as más línguas que o terceiro é sempre o pior, né? Então. A produção aposta em uma cura mutante como enredo principal e acaba deixando a desejar no desenvolvimento de Jean Grey (Famke Janssen) como a Fênix, sendo bastante atacado pela maioria dos espectadores e da crítica.

8 - "X-Men Origens: Wolverine" (2009)

"X-Men Origens: Wolverine" foi lançado em 2009
"X-Men Origens: Wolverine" foi lançado em 2009

O primeiro spin-off focado no Wolverine (Jackman) tinha tudo para ser incrível. Mas, além de vazar na internet semanas antes de seu lançamento, o filme também peca em várias partes do roteiro. Pra completar, podemos ver Ryan Reynolds na pele de um Deadpool bastante sem graça, diferente do que chega aos cinemas anos mais tarde.

7 - "X-Men" (2000)

"X-Men" foi lançado em 2000
"X-Men" foi lançado em 2000

Esse é o pioneiro! O que era pra ser uma ficção científica, acabou se tornando uma das primeiras superproduções focadas em super-heróis. É impossível ser fã dos quadrinhos da Marvel e não sentir um carinho especial por este longa-metragem.

6 - "Wolverine: Imortal" (2013)

"Wolverine: Imortal" foi lançado em 2013
"Wolverine: Imortal" foi lançado em 2013

Diferente de seu antecessor, a sequência consegue agradar a quase todos. Além da narrativa bem feita, a produção ainda conta com Hugh Jackman mostrando cada vez mais porque é o maior queridinho da franquia.

5 - "X-Men: Apocalipse" (2016)

"X-Men: Apocalipse" foi lançado em 2016
"X-Men: Apocalipse" foi lançado em 2016

Cá entre nós, em uma disputa com os outros episódios da nova geração, "Apocalipse" leva a pior. Apesar dos efeitos especiais épicos e de toda a expectativa do público, a trama decepciona e não consegue superar os filmes anteriores.

4 - "X-Men: Primeira Classe" (2011)

"X-Men: Primeira Classe" foi lançado em 2011
"X-Men: Primeira Classe" foi lançado em 2011

Após "O Confronto Final", a franquia faz a alegria dos fãs e retorna com tudo ao lançar "Primeira Classe". A equipe arrasa na escolha do elenco, escalando Michael Fassbender, James McAvoy e Jennifer Lawrence para o trio principal, e consegue convencer os admiradores da história.

3 - "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido" (2014)

"X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido" foi lançado em 2014
"X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido" foi lançado em 2014

Tá achando que é fácil unir duas gerações de mutantes, com dois elencos diferentes, e ainda criar uma narrativa que faça sentido? É por essas e outras que "Dias de Um Futuro Esquecido" tem um lugarzinho garantido no top 3 da franquia "X-Men".

2 - "Deadpool" (2016)

"Deadpool" foi lançado em 2016
"Deadpool" foi lançado em 2016

Você pode até achar o Deadpool, interpretado mais uma vez por Ryan Reynolds, fanfarrão demais. Mas, não dá pra negar que assistir ao personagem nas telonas diverte e muito! O anti-herói consegue fazer piadinhas envolvendo os X-Men e se encaixar perfeitamente no universo dos mutantes, sem deixar de lado a sua própria história. Ou seja, a segunda posição neste ranking é merecidíssima!

1 - "X-Men 2" (2003)

"X-Men 2" foi lançado em 2003
"X-Men 2" foi lançado em 2003

Os produtores aproveitaram o sucesso inesperado do primeiro "X-Men" para emendarem de uma vez na sequência, lançado três anos depois. Diferente de seu antecessor, desta vez, a intenção dos produtores era realmente criar um filme de super-herói. E, felizmente, o desejo se tornou realidade e o longa-metragem pode ser considerado um dos maiores precursores (bem-sucedidos) do gênero!

X-Men: Apocalipse
sobre
o mesmo tema