Por Marina Almeida
Demi Lovato, Taylor Swift e muitos outros gênios da música vão te ensinar como superar esse amor não correspondido!
Demi Lovato, Taylor Swift e muitos outros gênios da música vão te ensinar como superar esse amor não correspondido!
Quando a bad chega, só algumas músicas podem ajudar quem tá de coração partido.

Todos nós já tivemos aquele momento em que estamos apaixonados por alguém, mas não fomos correspondidos. Quando isso acontece, só pensamos em uma coisa: "Tô na bad!". Para que você não caia nessa cilada, o Purebreak fez uma lista especial que levanta o astral de qualquer um! Atenção: ela PRECISA ser escutada nessa ordem, hein!

O primeiro passo para superar alguém é escutar uma música bem triste (Só uma, tá?). E depois ir melhorando o astral das de faixa em faixa. Ficou curioso como isso pode te ajudar? Então vamos lá!

1 - Entrando na fossa profunda: Give Me Love - Ed Sheeran

Essa música representa totalmente o momento em que uma pessoa quer carinho/amor e não é correspondida. Como diz a própria letra: "All I want is the taste that your lips allow" (Tradução: tudo o que eu quero é o gosto que os seus lábios permitem).

Ed Sheeran - Give Me Love

2 - Um momento de superação da fossa profunda, mas inconformado: You Belong With Me - Taylor Swift

Mesmo com uma letra triste, essa música consegue dar uma "animadinha" no nosso humor. Ela fala sobre quando a pessoa não te nota ou só te vê como uma amiga, ou seja, não tem o mesmo sentimento que você! Ela mesmo fala: "So why can't you see? You belong with me!" (Tradução: então porque você não vê? Você pertence a mim!)

Chato, não? A vantagem é que o ritmo é super dançante e dá pra extravasar todos os sentimentos negativos ;)

You Belong With Me - Taylor Swift

3 - Ainda inconformado que a pessoa não te correspondeu: Give Your Heart a Break - Demi Lovato

Não é tão fácil assim, né? Sempre vamos ter esse sentimento de indignação quando alguém não tem o mesmo sentimento que você. Por que ignorar um amor que pode ser tão lindo? Bom, essa pessoa só pode ser cega mesmo! "Yet so far, haven't I passed the test? When will you realize, Baby, I'm not like the rest?" (Tradução: e ainda tão distante, não fui aprovada no teste? Quando você perceberá, Querido, que eu não sou como o resto?)

Give Your Heart a Break - Demi Lovato

4 - Raivinha da pessoa e autovalorização: Stronger (What Doesn't Kill You) - Kelly Clarkson

Em algum momento você vai se questionar: "Ah é? Se essa pessoa não me quer, porque eu to sofrendo por ela?". Então, a primeira coisa que você tem que fazer é focar nos pensamentos positivos e espantar essa pessoa de vez do seu coraçãozinho. Como a letra mesmo diz: "What doesn't kill you makes you stronger!" (Tradução: o que não te mata te faz mais forte)

Stronger (What Doesn't Kill You) - Kelly Clarkson

5 - Superação TOTAL: Best Thing I Never Had - Beyoncé

Finalmente você chegou no melhor ponto, aquele que você percebe que o fim do seu sofrimento chegou. Aquela pessoa não te merece! Você é muito melhor sem ela e existem outros peixes no oceano.

É claro que, para esse momento especial, a Queen B tem a resposta. Afinal, essa música fala sobre a melhor coisa que você não teve e que não faz diferença, pois ela estragou tudo. "I wanted you bad. I'm so through with it 'cuz honestly you turned out to be the best thing I never had" (Tradução: eu queria tanto você. Estou tão acima disso, porque honestamente, você se tornou a melhor coisa que eu nunca tive).

Best Thing I Never Had - Beyoncé

Gostou? Agora trate de levantar a cabeça e seguir em frente! Tem milhares de pessoas por aí e, com certeza, uma delas será a sua alma gêmea.

How I Met You Mother
How I Met You Mother
Demi Lovato
Quem é Jordan Lutes? Conheça o noivo de Demi Lovato, que também é cantor
Demi Lovato e Taylor Swift já ficaram? Semelhanças entre músicas e revelação da cantora levantam teoria
Como Demi Lovato cantou em português com Luísa Sonza? Saiba detalhes da parceria!
Demi Lovato preocupa fãs ao sugerir última turnê da carreira
ver todas as notícias de Demi Lovato Ver + matérias
sobre
o mesmo tema