Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Entenda quais são os perrengues que as pessoas gordas passam
Entenda quais são os perrengues que as pessoas gordas passam
Nem sempre estamos satisfeitos com nossos corpos e a sociedade é uma das grandes responsáveis por estabelecer padrões irreais e cheios de armadilhas. Uma pessoa gorda é - ainda - julgada por ter o corpo maior do que o "normal" e nem sempre conseguem se sentir acolhidos ou representados. A galera do Purebreak vai falar sobre alguns perrengues que quem é plus size enfrenta pra você entender melhor.

Só quem é gordo sabe o quanto é difícil se sentir abraçado e entendido na sociedade. A Gordofobia está presente em cada momentinho de nossas vidas e, apesar de sempre estarmos trabalhando na nossa autoaceitação (o que é MEGA importante), algumas coisas - que parecem ser bobeira para alguns - acabam estragando nosso dia e nos atrapalhando num nível bem maior do que muita gente pensa.

Eu, Larissa aqui do Purebreak, sei bem o que algumas pessoas gordas passam e vou te mostrar as dificuldades que a gente enfrenta no dia a dia.

Ônibus

Você imagina o tamanho da humilhação que é pegar um transporte público e ter medo de nem conseguir entrar por causa de uma medida - estabelecida por sei lá quem - que limita o seu acesso? Pois é, a galera que é gorda sabe bem o que é esse sentimento. Fora que, como os bancos prioritários nem sempre estão vazios (e nem sempre nos sentimos confortáveis por ocupar dois lugares que poderiam ser de idosos, grávidas ou deficientes), nós sentamos no comum, em que não ocupamos tudo, mas também não ficamos confortáveis se alguém sentar ao nosso lado.

Resultado de imagem para fat gif

Roupas

Essa deve ser a maior questão para quem é gordo. É BEM difícil encontrar uma loja que tenha seu número, a roupa caia bem e que não seja absurdamente cara. De uns tempos pra cá isso mudou muito, mas ainda é meio complicado ter estilos diferentes de roupas plus size. O que encontramos são, geralmente, roupas com cores sem graça, cortes esquisitos e pouca variedade de estampas e modelos.

Emagrecer é o melhor mesmo?

Toda pessoa gorda já ouviu a seguinte frase: "Não é pela aparência, é pela saúde" e nós já estamos CANSADOS disso. Não é porque eu sou gorda que estou com diabetes, triglicerídeos altos e essas coisas que costumam achar. Pensa que são apenas leigos sem conhecimento para falar do assunto? Não! Vários médicos associam qualquer doença à gordura, sem nem fazer nenhum exame sequer.

Resultado de imagem para melissa mccarthy pissed gif

Manda jobs

Tenho o exemplo de uma amiga que passou por uma situação um tanto revoltante enquanto procurava por emprego. No site do local escolhido, ela tinha que preencher seus dados, entre eles o número de sua roupa. Ela então escolheu a opção 46 e um tempo depois recebeu a resposta negativa. Já sabendo do preconceito que gordas sofrem no mercado de trabalho, ela resolveu tirar a dúvida e fez o mesmo (no mesmo dia, minutos depois) e marcou outro tamanho, dessa vez 38. Se você adivinhou que ela foi selecionada para o processo seletivo, acertou! Acha que foi coincidência?

Escola e faculdade

Até na hora de melhorar o seu histórico acadêmico, as coisas ficam complicadas pra quem é gordo. Parece que só existem pessoas magras no mundo, porque o "padrão" das carteiras, tanto nas escolas, quanto nas faculdades, são um tanto sem noção. Já pensou você ter que ficar sentado com metade da bunda pra fora e uma perna apertada contra o ferro da cadeira? Ou até mesmo ficar entalado por causa daquelas mesas embutidas? Bem humilhante, né?

Resultado de imagem para love yourself gif

Apesar desses problemas que enfrentamos, precisamos sempre lembrar que o mais importante é continuar se amando e trabalhando nossa autoaceitação, mesmo que às vezes pareça impossível. Se você pratica isso diariamente, não importa o que diz aquele número na balança ou o que sai da boca de alguma pessoa preconceituosa, o que conta realmente é a sensação maravilhosa que é estar de bem com você mesmo.

sobre
o mesmo tema