Por Carolinne Rigotti
Bruna Marquezine e mais artistas mulheres falam sobre como é fazer parte da mídia
Bruna Marquezine e mais artistas mulheres falam sobre como é fazer parte da mídia
Se o Purebreak vive falando sobre o que as mulheres são obrigadas a aturar todos os dias, imagina na mídia, com todos os holofotes virados para elas? Pois é, não é fácil e elas já falaram sobre o assunto várias vezes! Vem ver algumas dessas histórias aqui pro Purebreak. E um feliz Dia das Mulheres para todas as guerreiras, o mundo é todo de vocês! <3

Dia das Mulheres aí, um parabéns especial para essas deusas de todo o mundo! Mas, infelizmente, a data tão importante é celebrada por pedidos de respeito, a julgar que as mulheres passam por um monte de situações desagradáveis diariamente. Mas vocês acham mesmo que as artistas estão livres disso? Estar sempre na mídia não é coisa fácil e algumas dessas celebs falaram sobre o assunto em entrevistas e nós vamos relembrar algumas dessas histórias com vocês!

Bruna Marquezine

Dia da Mulher: Bruna Marquezine fala sobre a imagem criada pela mídia
Dia da Mulher: Bruna Marquezine fala sobre a imagem criada pela mídia

A atriz sempre reclamou das coisas que falavam sobre ela na mídia e também questionava direto sobre o motivo no todos os assuntos polêmicos caírem para cima da mulher, especialmente para as artistas (o que recai também no pessoal de casa). Em entrevista à revista Joyce Pascowitch, Bru fez um desabafo sobre como é vista nos holofotes: "É engraçado quando falam da minha imagem, porque, em nenhum momento, ela foi construída por mim e, sim, pela mídia. Eu não tenho na mídia a imagem que gostaria de ter. Todo artista fica meio vítima disso, né? Nem sempre a mídia vende o que a gente gostaria. Quantas vezes já não dei entrevistas e o que saiu foi o que vendia mais? E aí a minha imagem foi virando aquilo, mas não aquilo que eu sou".

Demi Lovato

Dia da Mulher: Demi Lovato reclama da forma que a mídia dá as notícias sobre ela
Dia da Mulher: Demi Lovato reclama da forma que a mídia dá as notícias sobre ela

Demi também sempre foi uma das artistas que levanta a bandeira do feminismo e reclama de como a mídia levava a vida dela. Após a overdose que sofreu em julho de 2018, a musa voltou a reclamar da forma que as notícias estavam sendo divulgadas e até mentiras estavam sendo contadas. "Eu amo meus fãs e odeio os tabloides. Não acredite no que você lê. As pessoas vão literalmente inventar coisas para vender histórias. Doentio. Se eu sentir que o mundo precisa saber de algo, EU MESMA vou dizer. Parem de escrever sobre a minha recuperação, porque não é da conta de ninguém além de mim", escreveu no Twitter.

Luisa Sonza

Dia das Mulheres: Luisa Sonza fala sobre sua batalha na música e sobre comentários maldosos
Dia das Mulheres: Luisa Sonza fala sobre sua batalha na música e sobre comentários maldosos

A cantora também já falou sobre questões como exposição na mídia e, claro, as críticas que vêm como consequência. "Acho que tem a ver com a exposição natural de figuras públicas. Não é só comigo, é uma coisa que acontece com todos que estão envolvidos nesse meio. Não me incomoda mais, mas eu acho importante esclarecer que minha carreira começou lá atrás, há 13 anos. Nada vem de agora. As pessoas acham que só hoje eu virei cantora, mas esse sonho e esse trabalho vem acontecendo há muito tempo", disse em entrevista ao Leo Dias, do jornal O Dia. E quanta gente disse que ela estava se aproveitando da fama do Whindersson Nunes? Pois é...

Selena Gomez

Dia das Mulheres: Selena Gomez fala sobre necessidade de se afastar dos holofotes
Dia das Mulheres: Selena Gomez fala sobre necessidade de se afastar dos holofotes

Selena também vive nos holofotes desde muito nova e isso gerou aquela onda de "necessidade" em estar sempre no show business. Pelo menos a artista conseguiu se livrar disso! "Honestamente, eu meio que me afastei um pouco (do show business). Estou curtindo minha vida. Não vivo mais em Los Angeles. Não ligo para tentar fazer com que as pessoas gostem tanto assim de mim", contou em entrevista ao programa "Good Morning America".

Reese Witherspoon

Dia da Mulher: Reese Witherspoon fala sobre machismo nas grandes produtoras
Dia da Mulher: Reese Witherspoon fala sobre machismo nas grandes produtoras

Em entrevista à Baazar, a atriz reclamou sobre o sexismo criado pelas grandes produtoras. "Eu comecei em uma produtora há cinco anos porque eu estava olhando para, talvez, o pior roteiro que eu já li em toda a minha vida e tinha duas partes para as mulheres. Eu liguei para meus agentes e disse: 'Este é um script tão terrível'. Eles disseram: 'Bem, sete mulheres querem isso... você é a única que não está disputando o papel'. E eu pensei: 'Deus, se é para isso que estamos aqui, tenho que me ocupar'. Porque você pode reclamar de um problema ou pode ser parte da solução". Arrasou!

Parabéns para todas as mulheres desse mundão, vocês são maravilhosas! <3

sobre
o mesmo tema