Por Clarissa Alves
"Agar.io" é o novo jogo viciante da internet
"Agar.io" é o novo jogo viciante da internet
Tudo que você precisa saber para subir no ranking do placar e ser o melhor.

Provavelmente você nunca imaginou que comer bolinhas poderia ser tão viciante antes de conhecer o "Agar.io". Quem não conheceu, se prepara! Se você tem uma alma competitiva, não vai mais querer largar também. É um joguinho simples, mas ao mesmo tempo muito desafiador porque você joga contra outras pessoas. Mas tem alguns recursos que poucos jogadores conhecem e fazem toda diferença no jogo. Vem ver as dicas do Purebreak pra se dar bem no "Agar.io".

Primeiro detalhe que nem todo mundo sabe: além de jogar sozinho, cada um por si, "Agar.io" também permite um multiplayer cooperativo, em uma competição irada entre times. A principal função do jogo é comer muitas bolinhas coloridas, crescer e depois engolir todos os jogadores que passarem na sua frente. Mas como só é possível engolir quem for menor, é importante fugir quando esbarrar com uma bola maior que você. Nesses momentos de perseguição, uma das dicas é passar perto de um vírus (nunca em cima!) para que o oponente seja transformado em várias bolinhas pequenas. Assim quem pode voltar uns passos e comê-lo é você!

Ao passa em cima de um vírus no "Agar.io" sua massa é dividida em muitos pedaços pequenos
Ao passa em cima de um vírus no "Agar.io" sua massa é dividida em muitos pedaços pequenos

Outro detalhe importante é que quanto maior sua bola for, especialmente a partir do nícel 200, mais lento são os movimentos. Mas ao apertar "espaço" no teclado, você faz uma espécie de meiose. Cada vez que apertar se divide em dois, o que te deixa mais leve para correr e dá um solavanco pra frente. É uma boa forma de alcançar inimigos pequenos e que são ligeiros.

O importante sobre o uso do "espaço" é: evite dividir-se em mais do que duas bolas. É complicado de controlar. Se escorregar o dedo sem querer, procure um lugar seguro. Em 30 segundos seus pedaços vão se unir novamente. A tecla "W" também tem uma função. Ela atira um pedaço mínimo da sua massa na direçao do oponente. A principal utilidade disso é empurrar uma armadilha vírus em cima de quem te persegue.

Por outro lado, se quem cair em cima de um vírus for você, use seus maiores pedaços para proteger os menores e fuja rápido até se recompor. A última dica, para situações inevitáveis: quando inimigo imenso se aproximar e você perceber que não vai conseguir fugir, aperte espaço várias vezes e tente "salvar" o máximo de partes de si mesmo com a vantagem de serem mais velozes.

sobre
o mesmo tema