Por Victor Viana
Do "BBB19": listamos 5 histórias inspiradores dos participantes!
Do "BBB19": listamos 5 histórias inspiradores dos participantes!
Se você está acompanhando a 19ª temporada do "Big Brother Brasil", já percebeu que temos um grupo de pessoas bastante interessante dentro da casa. Ao contrário das outras edições, em que a galera queria mais curtir as festas, agora os participantes têm discussões mais profundas e isso tem impactado bastante o público de casa. Pensando nisso, listamos histórias bem interessantes de alguns brothers.

Tem uma galera que adora criticar o "Big Brother Brasil" e dizer que o programa é totalmente sem cultura. Bom, é bem provável que essas pessoas não estejam vendo o "BBB19". Afinal, a nova edição do programa tem trazido ótimas reflexões por conta dos participantes escolhidos. A casa está dividida e o lado do "Baile da Gaiola" tem tido ótimos debates, principalmente sobre racismo e questões sociais. Pensando nisso, nós do Purebreak listamos as histórias de vida de 5 participantes - Danrley, Gabriela, Rízia, Elana e Rodrigo - para inspirarmos mais pessoas.

Danrley

Quem vê o Danrley com esse sorriso no rosto, nem imagina o quanto o cara ralou pra conquistar tudo o que tem. O carioca não foi só o primeiro da sua família a entrar em uma faculdade, mas o primeiro que conseguiu terminar o Ensino Médio. Mesmo assim, não gostava muito de estudar, viu? Só depois de repetir o sexto ano que o rapaz começou a levar os estudos mais a sério. Na verdade, ele descobriu que gostava de ser elogiado pelos professores. A vontade de estudar valeu a pena e quando entrou no colégio Pedro II, apesar de não ter dinheiro para comprar os livros, um professor fez uma vaquinha para conseguir todo o seu material. E é justamente por isso que ele deseja ser professor também. Arrasou, né? Aliás, Danrley já dá aula em algumas escolas de rede privada e completa a renda vendendo picolé na praia.

Gabriela

Quem está acompanhando o "BBB19", já ouviu que Gabriela é adotada, né? A paulista foi criada por Maria Célia, que adotou a filha quando ela ainda tinha poucos dias de vida. De acordo com a participante, sua família biológica não tinha muitas condições e como sua mãe conhecia sua vó biológica, que era quem cuidaria dela, resolveu adotar Gabi. No entanto, ela cresceu sabendo sua história e aos 21 anos decidiu conhecer sua outra família. E é justamente para ajudá-los que a moça deseja ganhar o programa.

Rízia

Assim como várias meninas negras, Rízia teve muita dificuldade para se aceitar e, apesar de estar toda maravilhosa no "BBB19", o processo foi bastante longo. Na verdade, foi através do Youtube que a jovem começou a se empoderar. "Eu não tinha representatividade na época, até que começaram a aparecer youtubers que falavam do assunto. Conheci a influencer Rayza Nicácio e ela me inspirou a passar pelo processo de transição capilar. Depois, por só ter referências de meninas magras, pensei que tinha que perder peso e demorei a entender que não. Precisei primeiro me aceitar de dentro pra fora. Só então eu aceitei meu cabelo, meu corpo e a Rízia que sou hoje", explicou a jornalista durante entrevista ao Gshow, concedida antes de entrar no reality.

Elana

Elana mora atualmente em Bom Jesus, cidade que fica a 635 quilômetros de Teresina, no Piauí, e já pequena entendeu que a vida não era nenhum conto de fadas. Ela entrou no "Big Brother Brasil" para ajudar os pais, porque foi graças ao incentivo deles que ela sempre estudou e hoje é Engenheira Agrônoma. A jovem nasceu em Nazaré, que na época nem tinha água encanada - e a luz elétrica só chegou quando ela tinha 5 anos. Aos 14 saiu de casa com o irmão porque havia ganhando uma bolsa para estudar em um colégio particular na cidade vizinha. Vocês estão entendendo isso, gente? Elana tinha o desejo de estudar Medicina, mas não conseguiu ser aprovada no vestibular. Apesar de ter ficado um pouto frustrada, seguiu o conselho de um amigo do seu pai e foi estudar Engenharia Agronômica. Antes de entrar no "BBB19", seu maior desafio era ser a única mulher na equipe da empresa onde atuava como vendedora de agroquímicos. De acordo com a morena, o ambiente é muito machista. Ou seja, "BBB" pra Elana não é nada, né?

Rodrigo

Se você está acompanhando o "BBB19", já sabe que o Rodrigo é um cara bastante experiente e muito inteligente. Além de cientista social especializado em direitos humanos, o cara é dramaturgo, ator, articulador cultural, sócio de um food truck, professor e psicopedagogo. Arrasou, né? De acordo com a mãe de Rodrigo, o cara nunca tirou férias e o "Big Brother Brasil" vai ser o momento dele aproveitar. Talvez seja por isso que a galera diz que ele dorme muito. Mas com esse tanto de trabalho, até que o cara merece um descanso. Rodrigo fez Mestrado na área de Educação, em Wisconsin, nos Estados Unidos. De acordo com ele, foi um período bem difícil porque era o único negro, lá não havia quem o protegesse e era considerado um cidadão de segunda classe. Puxado, né?

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema