Por Clarissa Alves
Algumas ferramentas que o Spotify podia mudar ou melhorar
Algumas ferramentas que o Spotify podia mudar ou melhorar
O que você gostaria que fosse diferente na plataforma?

Quanto mais o tempo passa, mais a plataforma do Spotify se populariza. Mesmo com vários concorrentes fortes chegando aí, como o Apple Music ou o até mesmo o Tidal que tenta ganhar a galera oferecendo algumas exclusividades, nenhum deles supera o Spotify em números. No entanto, o fato de ser o favorito da galera não significa que está tudo perfeito. Por isso, o Purebreak pensou podia mudar dentro do app de música e fez uma listinha. Conta pra gente qual desses recursos você sente falta também!

1 - Trocar a imagem das capinhas das nossas playlists. Talvez esse seja um dos recursos que mais fazem falta para quem tem aquele carinho por reunir as músicas favoritas.

2 - Que fosse exibida uma lista maior das músicas mais populares de cada artista. Quando a gente clica no perfil de determinada banda, por exemplo, pode ver apenas os cinco primeiros hits mais acessados. Mas como resumir a imensa lista de sucessos da Rihanna em cinco posições? Tem que abrir mais isso aí.

Poder bloquear artistas no Spotify ajudaria a melhorar a experiência dos usuários
Poder bloquear artistas no Spotify ajudaria a melhorar a experiência dos usuários

3 - Bloquear determinado artista de tocar no seu perfil. Pensa na situação: você ama pagode, mas tem aquele grupo específico que não consegue suportar. Nas playlists desse gênero sempre aparecem várias faixas desse grupo que você não gosta. Podia ter um jeito de evitar esse desconforto, né? Não adianta só escolher o que você gosta e não poder filtrar as "frutas podres", digamos.

4 - As letras das músicas já podem ser acompanhadas pelo aplicativo para PC. Mas ainda não aparecem nos dispositivos mobile. Isso está fazendo muita falta, viu?

Spotify seria incrível se habilitasse karaokê
Spotify seria incrível se habilitasse karaokê

5 - Por último, mas não menos importante: e se o Spotify tivesse um karaokê? Pode parecer muito ousado, mas há várias faixas instrumentais, gravadas com esse intuito, que estão disponíveis na plataforma. Um recurso como esse ia levar a plataforma para outro nível de integração com os usuários. O que você acha disso?

sobre
o mesmo tema