Por Nicolly Vimercate
7 Fotos
Veja as fotos!
Parece de verdade, mas não é. Este ilustrador mostra como faz seus desenhos em 3D parecerem objetos de verdade. Tá tudo no YouTubbe! Vem ver do que ele é capaz!

Parece, mas não é. O que você pensa quando vê a imagem na nossa galeria? Provavelmente, acha que é uma foto. Mas não é. Trata-se de um desenho feito pelo ilustrador Marcello Barenghi. O quê? Não acredita? Pois o artista desenha tudo na frente das câmeras e posta em seu canal do YouTube (veja truques e se torne um expert no site de vídeos).

O vídeo em questão foi divulgado há uma semana, já tem mais de 500 mil visualizações e está entre dezenas de outros que mostram o trabalho do desenhista. Resumida em cerca de 4 minutos, o pacote de batatas fritas vazio levou mais de 4 horas para ficar pronto. Mesmo depois de assistir aos vídeos, fica difícil acreditar que os objetos não reais. O jogo de luz e sombras confunde até os olhos mais treinados.

Marcello Barenghi desenha desde criança e, hoje, é especialista em desenhos "ilusionistas" tri dimensionais em superfície plana. Curiosamente, ele descobriu que poderia fazer esse tipo de desenhos assistindo a vídeos na internet. "Assistir alguém desenhando pode ajudar a melhorar sua técnica e a descobrir novas ferramentas e encontrar dicas e inspirações", conta o artista em seu canal.

 

 

sobre
o mesmo tema