Siga-nos no Snapchat

purebreakbrasil

Aécio Neves e Dilma Roussef disputam o voto dos eleitores brasileiros no 2º turno das Eleições 2014
Aécio Neves e Dilma Roussef disputam o voto dos eleitores brasileiros no 2º turno das Eleições 2014
No que os candidatos à Presidência da República divergem quanto aos planos para o Brasil?

Os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), estão prestes a recomeçarem suas campanhas, agora pelo segundo turno das eleições de 2014. No dia 26 de outubro, os brasileiros precisam optar por uma das duas alternativas e estar familiarizado com as propostas dos presidenciáveis é essencial.

O Purebreak já te colocou por dentro de tudo o que eles planejam para os jovens, mas você já está ligado nas maiores diferenças entre os planos de governo de Dilma e Aécio? Fique ligado e julgue quais propostas mais te agradam, para ter a certeza que seu voto seja consciente.

Aécio Neves é o candidato do PSDB à Presidência da República, em 2014
Aécio Neves é o candidato do PSDB à Presidência da República, em 2014

Economia

Em seus planos, Dilma manterá o papel dos bancos públicos na concessão de crédito para áreas cruciais da sociedade. Entre elas, moradia popular, transportes públicos e agricultura. Para alcançar as metas da inflação, a atual presidente dará autonomia ao Banco Central. Quanto ao salário mínimo, a promessa é de que se mantenha o critério de reajuste. Já Aécio, que também tem a diminuição da inflação em seus planos, quer uma política fiscal transparente. Para isso, abolirá o uso de artifícios no cálculo dos gastos públicos. Seu governo ainda dará autonomia operacional ao Banco Central e pretende reduzir custos dos empréstimos bancários.

Segurança
A petista defende uma integração de polícias estaduais, Federal e Rodoviária com as Forças Armadas, como aconteceu na Copa do Mundo, para exterminar o crime organizado e fortificar a segurança pública. Seu adversário defende a redução do maioridade penal e a criação de novas prisões federais, para servirem de abrigos de lideranças do crime organizado.
Dilma Rousseff é a candidata do PT  à Presidência da República, em 2014
Dilma Rousseff é a candidata do PT  à Presidência da República, em 2014

Saúde

Dilma pretende ampliar a rede de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e universalizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para complementar o polêmico Mais Médicos, sua intenção é implementar o programa Mais Especialidades, que criará uma rede de unidades especializadas em áreas como pediatria e ortopedia. Para Aécio, a melhoria no campo da Saúde virá através da criação de uma carreira nacional de médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com estados e municípios. O tucano pretende, ainda, destinar 10% da receita bruta da União para a Saúde.

Educação

Conhecida por dar força ao programa Ciência Sem Fronteiras, Dilma pretende conceder mais 100 mil bolsas até 2018. Além de universalizar a educação infantil de 4 a 5 anos até 2016, a candidata quer ampliar a rede de educação integral. Nos planos de Aécio, 7% do PIB será destinado à Educação. Os professores terão suas jornadas de trabalho ampliadas para 40 horas, enquanto será criado o Poupança Jovem, que concederá R$1 mil por ano concluído do estudando no Ensino Médio.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema