Por Clarissa Alves
O Animus continua firme e presente em "Assassin's Creed Unity"
Trailer "Time Anomalies" mostra Arno conhecendo Paris em outros tempos.

Se você achava que não tinha mais suspresas pra encontrar sobre "Assassin's Creed: Unity", a Ubisoft arrancou uma carta da manga na última quinta-feira (30). A empresa mostrou através do trailer "Time Anomalies" que o game vai usar bastante do recurso de viagem no tempo.

Quem já testou ao menos um dos títulos da franquia vai lembrar da máquina Animus que foi desenvolvida pelas Indústrias Abstergo e ficava sob o poder dos templários. Era o dispositivo que acessava memórias dos antepassados, fazendo essa espécie de viagem no tempo. Mas em "Assassin's Creed Revelations", os assassinos começaram a desenvolver um Animus para chamar de seu, que ficou totalmente pronto em "Black Flag" e conhecido como Animus Ômega, com um sistema de sincronização melhorado e erros corrigidos.

Arno viajando para o futuro

O cenário de Paris no século 18 salta para o que parece estar entre 1930 e 1940 - há zeppelins, a Torre Eiffel já tinha sido construída e Arno lança mão de uma metralhadora para atacar o avião que estava atirando nele. Pode ser um cenário da Segunda Guerra Mundial, só jogando para saber o que mais a Ubisoft está construindo.

Mas o legal mesmo é que essa coisa de viagem no tempo cria muitas possibilidades para quebrar a rotina e fugir um pouco do enredo principal da Revolução Francesa. Quem sabe veremos Arno lutando contra dinossauros ou visitando uma metrópole do século 21.

"Assassin's Creed Unity" será lançado no dia 11 de novembro para PS4, Xbox One e PC.

Assassin's Creed
sobre
o mesmo tema