Por Bruno Janot
X-Men
Trecho de "Dias de um Futuro Esquecido" foi exibido durante o MTV Movie Awards. Filme chega aos cinemas dia 22 de maio.

"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" ganhou seu primeiro clipe, exibido no último domingo (13) durante o MTV Movie Awards. Na cena, que parece ser a sequência de abertura do longa, podemos ter a noção da dimensão dos Sentinelas do futuro, no momento em que atacam sem piedade o esconderijo dos mutantes.

O curto trecho, de apenas 1 minuto de duração, também traz alguns momentos memoráveis que farão os fãs comemorarem e ficarem ainda mais ansiosos para reencontrarem os mutantes. A começar pelo Homem de Gelo (Bobby Drake), que finalmente "surfa"; e Colossus (Daniel Cudmore), que surge mostrando toda sua força. Destaque também para Kitty Pryde (Ellen Page), Blink (Bingbing Fan) e Bishop (Omar Sy).

A trama épica do novo filme irá juntar a linha de tempo de "X-Men: Primeira Classe", com a trilogia original. O Professor Xavier (Patrick Stewart) e o Magneto (Ian McKellen) do presente vão enviar a consciência de Wolverine para o corpo dele no passado. Na década de 1970 o herói precisará encontrar a versão jovem dos dois mestres (vividos por James McAvoy e Michael Fassbender) e convence-los a ajudar a mudar um evento histórico global que colocou em risco a vida dos mutantes no futuro.

Site viral lista eventos que levaram aos eventos do filme

"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" chega aos cinemas em 22 de maio, mas até lá maneiríssimos materiais de divulgação estão sendo divulgados. O mais recente deles é um site que relata os 25 momentos que levaram ao futuro apocalíptico do filme - cuidado com os spoilers!

A lista começa na Crise dos Mísseis Cubanos, vista no final de "Primeira Classe", e passa, entre outros momentos, pelo envolvimento de Magneto no assassinato de JFK, a fundação da Escola Xavier, a criação dos Sentinelas, a fraude de Mercúrio nas Olimpíadas, o nascimento de Colussus depois do acidente em Chernobyl, a reconstrução da ponte Golden Gate com a ajuda de mutantes (depois dos eventos de "X-Men 3"), entre outros.

sobre
o mesmo tema