Por Bruno Janot
Scarlett Johansson e Morgan Freeman estrelam ficção científica "Lucy"
Scarlett Johansson e Morgan Freeman estrelam ficção científica "Lucy"
Filme chega aos cinemas em 28 de agosto.

Scarlett Johansson segue provando todas as suas habilidades, ou melhor, de sua personagem em "Lucy". Depois de localizar bandidos com a mente, agora ela surge numa cena em que usa seus superpoderes para entrar em contato com um cientista (Morgan Freeman). A estratégia é bem impressionante: ela "invade" a televisão do sujeito e depois outros aparelhos eletrônicos - o mais legal é que a garota está utilizando apenas 28% de sua capacidade cerebral.

Em cena de "Lucy", Scarlett Johnasson invade casa de cientista vivido por Morgan Freeman

Ficção científica com toques de ação

A trama coloca a atriz na pele de uma mulher que é recrutada para transportar drogas no próprio estômago por mafiosos orientais. Quando acidentalmente absorve a substância, ela acaba ganhando superpoderes como força sobre-humana, capacidade de mover objetos com a força da mente e super inteligência. Entretanto, ao mesmo tempo a mulher vai perdendo suas emoções. Se já dá pra ter uma noção de tudo isso no pequeno trecho, agora imagina o que ela não deve fazer no resto do filme.

Coleguinhas fortes

Dirigido por Luc Besson, "Lucy" estreia dia 28 de agosto nos cinemas brasileiros - nos Estados Unidos, a produção já estreou e está sendo bem recebida. O cineasta, inclusive, tem no currículo criações de fortes personagens femininas como "Nikita - Criada Para Matar" e "O Quinto Elemento".

Lucy
sobre
o mesmo tema