Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Felipe Simas estreia no cinema com "Na Quebrada"
Felipe Simas estreia no cinema com "Na Quebrada"
Filme traz histórias reais de jovens moradores de periferia.

Uma das revelações da atual temporada de "Malhação", Felipe Simas acaba de fazer sua estreia nas telonas com "Na Quebrada". E ele já começou logo como um dos protagonistas! "Eu só tenho a agradecer pela oportunidade. Esse trabalho mudou minha vida", disse o ator de 21 anos em entrevista ao Purebreak.

Realidade sem "maquiagem"

O filme é baseado em histórias reais de jovens que cresceram na periferia de São Paulo e encontraram na arte um caminho para escapar do mundo do crime. Na ficção, Simas é Zeca, um garoto que leva um tiro numa briga entre grupos de traficantes dos quais nem fazia parte. "A cena em que sou baleado sem dúvida foi a mais difícil de filmar", conta. "Era muita emoção envolvida. E eu conhecia o sujeito que viveu aquilo tudo de verdade [Paulo Eduardo, codiretor do filme]. Tudo fica mais real", explica.

Felipe Simas protagoniza "Na Quebrada", filme que conta histórias reais de jovens moradores da periferia

Ambientado em vários momentos dentro de uma prisão, "Na Quebrada" é uma produção que teve muito realismo envolvido. Tanto a equipe quanto parte do elenco são formados por pessoas que viveram (ou vivem) de fato a dura realidade mostrada na tela.

"O contato com todo esse pessoal mudou completamente minha visão de mundo. Fora o amadurecimento profissional, tive também boas lições de vida", admite. "A preparação para o personagem foi fundamental para isso. Passamos um tempo num presídio, vendo de perto as péssimas condições das pessoas que estão por lá", conta.

No longa, Felipe contracena com muitos atores iniciantes, como os irmãos Jorge, de 18 anos, e Domênica Dias, de 15, filhos do rapper Mano Brown, do grupo Racionais MC's. Quem também faz uma participação especial é a atriz Emanuelle Araújo, colega de elenco em "Malhação". Com direção de Fernando Grostein ("Quebrando o Tabu"), "Na Quebrada" chega aos cinemas nesta quinta-feira (16).

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema