Por Clarissa Alves
"World Of Warcraft" ganha sistema oficial de venda de ouro virtual do jogo por dinheiro real
"World Of Warcraft" ganha sistema oficial de venda de ouro virtual do jogo por dinheiro real
O novo sistema vai permitir que você use seu ouro in-game para pagar a mensalidade do jogo.

A Blizzard divulgou, na última segunda-feira (02), mais detalhes do lançamento do sistema que permite aos jogadores trocar seu ouro de "World Of Warcraft" por tempo de assinatura do jogo. Depois de implementar opatch 6.1 recheado de novidades, como integração com Twitter, veja como esse novo sistema vai afetar comunidade do game que completou 10 anos em 2014.

O objetivo da Blizzard é acabar com as negociações clandestinas e oficializar um sistema seguro de comércio de dinheiro virtual por real dentro do RPG. A funcionalidade chamada de "Fichas de Wow" dá direito a 30 dias corridos de jogo e será implementada em alguma atualização futura. A estrutura vai "oferecer àqueles que querem comprar ouro a opção de fazê-lo de pessoas conhecidas e por meio de um sistema seguro e simples.", de acordo com o comunicado de imprensa. "Esperamos que ajude a diminuir o número de comprometimentos de contas de jogadores, levando a uma melhor experiência de jogo como um todo".

Resumo de como será o comércio de "Fichas de Wow" nas Casas de leilões de "World Of Warcraft"
Resumo de como será o comércio de "Fichas de Wow" nas Casas de leilões de "World Of Warcraft"

Já haviam rumores de que as "Fichas de Wow" estavam em desenvolvimento, mas só agora foi divulgado como o processo vai acontecer. Os jogadores encontrarão uma nova aba na Casa de Leilões especial para compra de Tempo de Jogo. O valor cobrado vai depender de quando a moeda de "World Of Warcraft" está valendo naquele momento, exatamente como acontece com a cotação de qualquer moeda real. Tudo vai depender da lei da oferta e procura em cada região.

Pra quem poderia criticar a atitude da empresa, sob acusação de ser um sistema 'pay2win' (pague para vencer), fica o questionamento de um usuário no Blog de "World Of Warcraft": "Mas gold não dá dedo!". Ou seja, ninguém pode comprar a habilidade de ser um ótimo jogador. ;)

Activision Blizzard
sobre
o mesmo tema