Siga-nos no Snapchat

purebreakbrasil

Enem 2016 pode ser adiado para todos os inscritos!
Enem 2016 pode ser adiado para todos os inscritos!
Parece que o plano do MEC em dividir os dias por causa da ocupação das escolas pode não funcionar.

O Enem, ou Exame Nacional do Ensino Médio para os menos íntimos, irá acontecer no próximo final de semana, nos dias 5 e 6 de novembro. Quer dizer, talvez não. Depois do MEC divulgar que 191 mil candidatos só fariam as provas nos dias 3 e 4 de dezembro, por conta das escolas e universidades ocupados no Brasil inteiro, o Ministério Público Federal do Ceará entrou uma com uma ação judicial pra adiar o exame para todos os inscritos, já que eles acreditam que essa separação pode prejudicar e beneficiar alguns alunos.

Pois é, de acordo com essa ação, esse quase um mês de diferença dará a chance para que esses estudantes tenham mais tempo de estudo e preparo. Isso, sem falar na redação. Segundo o MPF-CE, com temas diferentes, a avaliação não seria justa. O Ministério da Educação está tentando barrar o pedido e declarou que a nova prova já está pronta e as duas possuem o mesmo nível de dificuldade. O caso deve ser julgado até sexta-feira (4), já que o exame acontecerá logo, logo.

Para quem estava achando que as questões de matemática seriam a parte difícil do Enem, parece que existem maiores dificuldade pela frente. Entretanto, quem não foi informado de que faria o teste na segunda data, precisa se manter preparado para fazê-lo neste final de semana. Para mais informações, só acessar o site oficial do Enem e ficar de olho no seu e-mail. O jeito é continuar estudando, independente do que aconteça.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema