Por Carolinne Rigotti
Notas oficiais do Enem 2018 são divulgadas no site do Inep
Notas oficiais do Enem 2018 são divulgadas no site do Inep
Para checar quanto você tirou, basta entrar na Página do Participante, incluir o CPF e a senha cadastrada e a nota será consultada individualmente. A galerinha usou o Twitter para falar sobre as notas e tinha de lamentações a piadas a respeito do assunto. E aí, quem mandou bem nas questões e quem vai tentar de novo? Conta pra gente!

Aquele momento decisivo do ano chegou: a nota do Enem 2018 finalmente foi divulgada no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Desde às 10h desta sexta-feira (18), os estudantes puderam acessar a Página do Participante, incluir o CPF e a senha cadastrada. A nota pode ser consultada individualmente.

Segundo o Instituto, o resultado dos treineiros e o espelho da redação estarão disponíveis no dia 18 de março. Com a liberação, os internautas desabafaram ou comemoraram suas notas. Confira:

Sisu

Com essa nota do Enem 2018, os estudantes já podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada 2019 (Sisu). O prazo começa na próxima terça-feira (22) e encerra na sexta-feira (25) e a inscrição é feita pelo site do programa. Veja o calendário desse primeiro semestre do Sisu 2019:

- Inscrições: 22 a 25 de janeiro

- 1ª chamada: 28 de janeiro

- Matrículas da 1ª chamada: 20 de janeiro a 4 de fevereiro

- Inscrições na lista de espera: 28 de janeiro a 4 de fevereiro

- Convocações de outras chamadas: a partir de 7 de fevereiro

Além do Sisu, essas notas podem ser usadas para o ProUni, Fiés e em 37 universidades de Portugal. E aí, quem se deu bem nessas provas? Conta aí pro Purebreak e, claro, se ligue para mais novidades!

sobre
o mesmo tema