Por Victor Viana
Enem 2019: datas das provas são divulgadas
Enem 2019: datas das provas são divulgadas
Nós estamos em período de Carnaval, mas isso não significa que não podemos falar sobre vestibular, né? Quer dizer, ninguém quer falar sobre estudar em um momento como esse, mas é necessário. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta quinta-feira (28) as datas do Enem 2019 e é melhor você já ir se preparando.

Sim, o Purebreak sabe que o Brasil inteiro está em clima de Carnaval. Porém, também sabemos que, para quem irá prestar o vestibular neste ano, não há muito tempo para descansar. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as datas do Enem 2019 nesta quinta-feira (28) e isso já foi o suficiente para deixar vários estudantes em estado de alerta. O exame acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro. Ou seja, nada de marcar aquele churrasco com os amigos em algum desses dias.

Mas, caso você precise faltar por algum motivo muito sério ou não posso pagar pela prova, o período para solicitar a isenção e justificar a ausência será de 1º de abril até o dia 10. Agora, se você vai poder fazer o Enem de boa, fique atento ao período de inscrição, que será de 6 a 17 de maio. Para mais informações, só ficar de olho no site oficial da prova. No mais, o resto é estudar bastante e, claro, manter a calma durante o ano inteiro. Muitas vezes a gente sabe a matéria mas o nervosismo atrapalha tanto que conseguimos absorver pouca coisa, né? Então, vamos tentar ficar de boa.

Mulheres arrasaram no Enem 2018

Todo mundo sabe que o Enem é um exame bastante extenso e que exige muita concentração. Apesar das várias questões de matemática, física, química, português, história e etc., o bicho pega mesmo quando o assunto é a redação. Vários cursinhos tentam acertar o tema e a prova sempre consegue surpreender todo mundo. Em 2018 o tema foi "Manipulação do Comportamento do Usuário pelo Controle de Dados na Internet" e apenas 55 pessoas conseguiram tirar a nota máxima. Destas, 42 eram mulheres. Muito orgulho, né?

sobre
o mesmo tema