Por Clarissa Alves
Seoul World Cup Stadium com mais de 40 mil pessoas para assistir o Mundial de "League Of Legends"
Seoul World Cup Stadium com mais de 40 mil pessoas para assistir o Mundial de "League Of Legends"
A partida aconteceu na Coréia do Sul com o dobro de participantes de 2013.

A Riot está apostando muito bem no envolvimento dos jogadores de "League Of Legends" com os esportes eletrônicos. E isso foi refletido na quantidade de fãs presentes no estádio da Copa do Mundo de Seoul, na Coréia do Norte. No último domingo (19), foram mais de 40 mil pessoas gritando e torcendo pelos times '"Samsung White" e "China's Starhorn Royal Club" na final do World Championship 2014.

A campeã do Mundial de "League Of Legends" em 2014 foi a equipe Samsung White
A campeã do Mundial de "League Of Legends" em 2014 foi a equipe Samsung White

Você pode até pensar que o vencedor do mundial foi "Samsumg White", mas quem está levando o maior prêmio mesmo é a Riot Games . Ainda não divulgaram o número de acessos à transmissão da partida, via Twitch, mas levando em consideração o crescimento de 2012, com 8 milhões de pessoas plugadas, e, em 2013, com 32 milhões assistindo, dá pra imaginar que esses números certamente foram superados em 2014. Mesmo com a transmissão acontecendo em plena madrugada para América do Norte (a partida oficial foi na Coréia do Sul).

O ramo de eSports está se desenvolvendo em uma proporção muito vantajosa e tende a abranger cada vez mais tipos diferentes de games. A Ubisoft mesmo divulgou este ano seu apoio a campeonatos de "Just Dance", por exemplo. Não há mais limitações a jogos de luta, FPS (first player shooter) e MOBA.

Aqui no Brasil, depois do sucesso que foi a final do CBLOL no maracanãzinho, a prefeitura do Rio de Janeiro já ofereceu o Maracanã à Riot para sediar futuros eventos.

Riot Games
sobre
o mesmo tema