Por Beatriz Vianna
Jennifer Nascimento, ex-atriz de "Malhação Sonhos", anunciou nas redes sociais a sua volta para as telinhas. Nossa eterna Sol participará da próxima novela das 19h, "Verão 90," como Kika, uma produtora de TV e melhor amiga da personagem de Isabelle Drummond. Jennifer aproveitou para destacar a importância de mulheres negras na TV fazendo qualquer tipo de papel.

Depois de soltar muito a voz em "Malhação Sonhos" como Sol, Jennifer Nascimento anunciou nas redes sociais a sua volta para as telinhas nesta terça-feira (11). A atriz estará no elenco da novela substituta de "O Tempo Não Para", "Verão 90". Na trama, Jennifer viverá Kika, uma produtora de TV e melhor amiga de Manu, personagem de Isabelle Drummond. A madrinha de casamento de Bruna Hamú aproveitou o momento para ressaltar algo super importante nos dias de hoje: a representatividade da mulher negra na televisão.

Visualizar esta foto no Instagram.

E a alegria de finalmente poder contar pra vocês ?! Eu sempre falo aqui de representatividade . De quebrar padrões , meu desejo enquanto atriz era ser pensada pra fazer qualquer tipo de papel e não somente os que estão escritos "Negra" na descrição . Esse dia chegou e eu só tenho a agradecer 🙏🏾❤️

Uma publicação compartilhada por Jeniffer Nascimento (@jeniffer_nascimento) em

"Meu desejo enquanto atriz era ser pensada pra fazer qualquer tipo de papel e não somente os que estão escritos 'negra' na descrição", escreveu Jennifer. O que a atriz quis colocar em questão é que, pela primeira vez, ela não foi escalada para interpretar uma personagem negra por justamente ter esse tom de pele. Jennifer vai interpretar uma produtora de TV, e não interessava aos roteiristas, muito menos à colunista que divulgou a matéria, a sua raça. Para ela essa é uma baita conquista enquanto mulher, negra e atriz.

"Verão 90" estreia no primeiro semestre de 2019 e já conta com Isabelle Drummond, Rafael Vitti, Camila Queiroz e Claudia Raia no elenco.

sobre
o mesmo tema