Por Clarissa Alves
Facebook muda logomarca pela primeira vez depois de 10 anos
Facebook muda logomarca pela primeira vez depois de 10 anos
Até mudou, mas continua genérica e sem graça.

Quase ninguém reparou o que aconteceu, mas, na noite desta terça-feira (30), o Facebook mudou sua logomarca pela primeira vez em seus 10 anos de existência. Desde que foi criada em 2005, Mark Zuckerberg nunca tinha modificado a identidade da rede social. As cores continuam iguais: branco e azul. A letra 'f' minúscula também é clássica e parece a mesma.

Pra nós, meros usuários, o novo visual não afetará em nada. E outra: não se sintam frustrados se não conseguirem reparar nada à olho nu. Até que os dois formatos sejam colocados lado à lado, é mesmo bem difícil de notar. Talvez somente designers muito acostumados a manipular e editar fontes consigam perceber o visual repaginado. A nova logo do Facebook lembra aquelas pessoas que vão ao salão de beleza para aparar um dedinho dos fios e esperam que o mundo ao redor perceba alguma coisa. Enfim, vamos parar de lenga-lenga e mostrar comparação entre a antiga e atual com o gif abaixo.

Comparação entre a logomarca antiga e atual do Facebook
Comparação entre a logomarca antiga e atual do Facebook

Pelo visto, a mudança mais radical da nova logo do Facebook foi o formato da letra 'a'. A nova tipografia também está com a linha mais fina, mais espaçada e com contornos mais arredondados.

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema