Siga-nos no Snapchat

purebreakbrasil

Facebook transforma postagens de amigos mais evidente que de empresas
Facebook transforma postagens de amigos mais evidente que de empresas
A rede social dará mais destaque aquilo que os amigos compartilham e menos às páginas que eles curtem e interagem.

No Facebook, empresas podem criar páginas, vender produtos e utilizar algumas ferramentas da rede social para entender melhor o público alvo. Porém, agora a página quer dar mais destaques ao que amigos estão compartilhando e não com que companhias estão interagindo. Isso porque um pesquisa foi feita (sem polêmicas desta vez), descobrindo que os usuários estão mais interessados em saber o que a galera está fazendo em vez de descobrir que "fulano" curtiu a página da "Coca-Cola".

Por isso, o Facebook mudou alguns algoritmos do software que controla a linha do tempo, sendo as informações mais relevantes os seus amigos. Antes, raramente era possível ver postagens de uma mesma pessoa duas vezes seguida e agora isto começa a ser mais frequente. Afinal a empresa quer tornar mais difícil chegar ao fim do news feed, e para isso acontecer é preciso mostrar mais informações... mesmo que elas sejam da mesma pessoa.

A mudança também dará destaque às fotos e vídeos postados. Afinal na pesquisa, feita pelo Facebook, usuários afirmaram que preferem ver estes arquivos à descobrir o que a galera tem curtido ou comentado. Em 2014, a rede social ganhou novas funções para ajudar empresas e usuários, além de novos aplicativos, como o Groups.

Facebook
Facebook lança seu primeiro app de realidade virtual!
Instagram disponibiliza Boomerang, mentions e mais funções no Stories do app! Confira
Meme "Por que você não amadurece?" e as 21 melhores montagens do Facebook!
Facebook ganha botões especiais de Halloween e novidade faz sucesso na rede social!
ver todas as notícias de Facebook Ver + matérias
Famosos
do momento