Por Nicolly Vimercate
Decapitação, ok. Nudez, nem pensar. Cada vez mais confusas, as decisões sobre o que pode e o que não pode ser compartilhado na rede gera polêmica entre os usuários. E você, o que acha?

Tá vendo como o Facebook é legal, agora você pode postar fotos de pessoas sendo decaptadas na rede social. Oi?! É isso mesmo. Deu a louca no Zuckerberg e vídeos como o da mulher que teve a cabeça arrancada e foi divulgado em maio deste ano, gerou a maior polêmica, podem ser compartilhados com seus amigos. Mas nada de nudez. Gente pelada ainda está proibido. Vai entender.

A decisão foi divulgada nesta terça-feira (dia 22) e parece que os vídeos com mortes sangrentas podem ser postados e compartilhados na rede sem impedimentos até que alguém denuncie a publicação. Se uma criança vai assistir ou se você vai ficar noites sem dormir depois do vídeo, problema seu. De acordo com a empresa, "os usuários devem ser livres para assistir e condenar tais vídeos", mas já está sendo feito um trabalho para que haja notificações nesse tipo de conteúdo.

Até o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, se meteu na história, chamando de "irresponsável" a nova regra do Facebook. No Twitter, Cameron pediu explicações à empresa.

Como a polêmica começou?

Em maio de 2013, um vídeo com a decaptação de uma mulher viralizou na rede e depois de muita reclamação, o Facebook tirou o post do ar e lançou uma proibição temporária. Especialistas acreditam que assistir a cenas tão chocantes pode trazer até danos psicológicos.

O curioso dessa história é que, enquanto isso, peitos femininos ou qualquer coisa que se pareça com isso é automaticamente apagada da rede social. Os Termos de Serviço também condenam "glorificam a violência", mas se estiver criticando, beleza. Esses critérios estão ficando cada vez mais confusos.

 

Facebook
O Facebook resolveu que vai mudar o nome do Instagram e do Whatsapp
Tinder fazendo escola! Facebook cria a plataforma Dating e promete formar casais por aí!
O Facebook agora permite que você delete mensagens enviadas no Messenger
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema