Por José Corso Neto
Vários famosos estão viciados em aulas de muay thai e o Purebreak desvendou o porquê dessa nova preferência por parte das celebridades! A luta combina uma série de exercícios que podem fazer você perder cerca de 600 calorias em 1 hora de aula!

Virou febre galera! Nem malhação pesada, nem corrida na praia, nem dietas mirabolantes! A parada agora é muay thai! As famosas (e os famosos também) se renderam à arte marcial porque além de trabalhar os músculos dos braços, pernas e abdômen, ele ainda é um exercício aeróbico intenso! Artistas como Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e Fernanda Paes Leme adoram praticar a luta e suam a camisa.

Para desvendar esses exercícios (mais que divinos) o Purebreak bateu um papo bem legal com o personal trainer de Fernanda Souza, Bruno d'Orleans, que explicou tintim por tintim da luta. "Claro que a perda calórica varia de acordo com o organismo, mas em média, durante uma horinha de aula o aluno pode perder cerca de 600 calorias", afirma o profissional.

"Malha tudo em pouco tempo"

O muay thai é um esporte que mexe com muitas partes do corpo como os membros superiores, inferiores e abdômen, além de ser dinâmico e trabalhar o equilíbrio, agilidade e coordenação motora. "O gasto calórico é muito alto porque durante os 60 minutos, você consegue dar jabs direto (socos), cotovelada, joelhadas, chutes altos além de muitos saltos. Malha tudo em pouco tempo", define o personal.

Quais são os movimentos preferidos?!

Bruno também contou os exercício que fazem sucesso com os homens e mulheres. "Os alunos curtem mais uma sequência dinâmica de socos, porque pega mais um pouco os membros superiores. Já as alunas, adoram os chutes altos. Por conta da angulação, o movimento com as pernas fazem com que os glúteos também trabalhem", explica o professor.

Para você que está focado no verão 2014 e quer mostrar uma boa forma impecável o muay thai é uma ótima opção. Em questão de valores, o investimento varias de acordo com as aulas. Uma aula personalizada por um profissional experiente chega a R$ 800, com três aulas de uma hora por semana.

(Escrito por: José Corso)

Fernanda Souza
sobre
o mesmo tema