Por Clarissa Alves
  • VS
Veja um resumo da história de cada civilização e se prepare para esta guerra!

A grande batalha entre duas raças por um pedaço das terras de Azeroth está prestes a chegar aos cinemas. Duas décadas depois de ter lançado o jogo de RPG "Warcraft: Orcs and Humans", a Blizzard finalmente conclui o objetivo de levar as narrativas dos seus games para as telonas. Em 2016, os enredos épicos da desenvolvedora poderão contagiar até quem não gosta de videogames. O plot central é, exatamente, o conflito entre Orcs e Humanos. E de que lado você ficaria nessa história?!

No jogo da Blizzard , eles estão em mundos diferentes: os humanos são naturais de Azeroth, enquanto os orcs são habitantes do planeta de Draenor. Influenciados pela Legião Ardente - uma reunião de seres demoníacos poderosos - os orcs aprenderam a manipular magias maquiavélicas que deram origem aos Warlocks e usaram sua força para eliminar todos os habitantes de seu mundo. Eles estavam com sua mente corrompida pelos demônios, que queriam conquistar mais do que somente Draenor. Foi descoberto uma forma de abrir um portal para outro mundo - Azeroth onde viviam os humanos.

Trailer do jogo "World Of Warcraft" mostrando a resistência dos orcs ao domínio da Legião Ardente

Assim, os orcs reuniram um exército sob o nome de Horda e seguiram para o novo planeta controlados pela Legião Ardente. Mas esse portal foi possível somente por causa da fraqueza de um humano muito poderoso, o feiticeiro Mediv, que auxiliou esse acesso quando não resistiu à manipulação do demônio Sargeras. Neste ponto começam os confrontos, onde vemos os humanos na posição de defender suas bases depois dessa espécie de "traição" deste mago que tinha a confiança dos governantes de Stormwind - a capital dos humanos - e era considerado um protetor. O grande problema é: os guerreiros de Draenor são mais fortes que os humanos e com mais chance de vencer. E agora?!

O filme estreia somente em junho de 2016. Há chance de que o roteiro não siga, exatamente, o que conhecemos pelo game. Mas, é esperado que o conflito central fique estruturado desta forma. Sendo assim, qual lado você acha que merece vencer? Os mais fortes ou os que eram donos naturais de Azeroth?

Activision Blizzard
sobre
o mesmo tema