Por Bianca Venturotti
Banda Restart anuncia fim após sete anos de carreira
Banda Restart anuncia fim após sete anos de carreira
De acordo com os integrantes Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba, o grupo está precisando dar um tempo para "pensar em tudo". Saiba mais:

Da febre colorida às músicas românticas e paradas de sucesso, a banda Restart promete deixar suas músicas apenas na lembrança de milhares de fãs. É que o grupo, que nos últimos dois anos ficou bastante afastado da mídia, anunciou o fim após sete anos de estrada (em sua página oficial no Facebook).

Claro que a notícia, revelada na última terça-feira (17), não demorou para dominar as redes sociais e até o trending toppics do Twitter. Afinal, coincidência ou não, a novidade foi divulgada logo no Dia do Fã e deixou muita gente chateada. E com razão, não é mesmo?

Em um trecho da nota divulgada pelos integrantes Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas, diz que: "Pensamos muito antes de chegar nesse ponto e sentimos que é uma ofensa não compartilhar mais esse nosso momento com vocês. Precisamos respirar, descansar, pensar em tudo. Vivemos muito nesses 7 anos, e como quem volta cansado de uma longa viagem, a gente só quer dar um cochilo, uma esticada no corpo. Nunca estivemos tão bem entre nós quatro e sentimos nosso maior amadurecimento nessa decisão, com certeza, uma das mais duras que já tomamos".

A banda Restart foi uma das responsáveis por introduzir o happy rock na cena musical brasileira
A banda Restart foi uma das responsáveis por introduzir o happy rock na cena musical brasileira

Sucesso absoluto entre os adolescentes

Com um visual sempre ousado e músicas para lá animadas, a Restart, assim como a banda Cine, foi uma das responsáveis por introduzir o happy rock na cena musical brasileira. Calças e óculos coloridos, cortes de cabelos irreverentes e com um repertório voltado para o público adolescente, os meninos conseguiram conquistar uma legião de admiradores em pouquíssimo tempo.

E não demorou nada para que os gatos mostrassem sua música até mesmo fora do país. Donos dos sucessos "Recomeçar", "Vou Cantar" e "Levo Comigo", o grupo emplacou sete CDs ao longo de sua carreira: três em português, três em espanhol e um em inglês. Quanta moral!

É gente, uma coisa é certa, esses caras vão deixar muita gente com saudade!

Banda Restart no clipe da música "Recomeçar"
sobre
o mesmo tema