Por Guilherme Assumpção
O adeus definitivo a Daenerys (Emilia Clarke) e companhia será em 2018.

É oficial! Casey Bloys, novo presidente de programação da HBO, acaba de confirmar que "Game of Thrones" irá terminar em sua oitava temporada, conforme os produtores David Benioff e Dan Weiss haviam planejado. A revelação rolou neste sábado (30), durante uma coletiva de imprensa no evento Television Critics Association's, em Beverly Hills.

No bate-papo, Bloys diz que, se dependesse dele, a série medieval teria mais dez temporadas. Porém, Benioff e Weiss têm planos bastante específicos para o fim. A ideia inicial é de que o último ano de "Game of Thrones" tenha apenas oito episódios, mas o porta-voz da HBO afirma que este número ainda não é definitivo.

Será que rola um spin-off?

"Nós conversamos sobre isso", confessa Bloys, acrescentando que este projeto teria que fazer sentido criativamente. "Eu estou aberto a isso. Eles não são contra, mas ainda não há um plano concreto a essa altura", explica.

Com o atraso na produção da sétima temporada, que terá sete episódios, começando a serem exibidos no meio de 2017, Bloys confirma que "Game of Thrones" não poderá ser indicada ao Emmy no próximo ano. Porém, em 2016, o seriado foi indicado a 23 categorias, mais do que qualquer outra atração que está sendo exibida atualmente.

Game of Thrones
"Game of Thrones" e o spin-off de Jon Snow: 7 personagens que mereciam mais que ele
"Game of Thrones": Kit Harrington dá spoiler de spin-off focado em Jon Snow
"Game of Thrones" x "A Casa do Dragão": você é mais Daenerys ou Rhaenyra Targaryen?
"A Casa do Dragão": 5 diferenças da série para os livros
ver todas as notícias de Game of Thrones Ver + matérias
sobre
o mesmo tema