Por Guilherme Assumpção
Bruno ficou com o segundo lugar. Saiba como rolou a disputa e veja os prêmios!

Acabou, gente! Foram cinco meses de competição acirrada, muitos memes na web e participantes inesquecíveis, mas o "MasterChef Brasil" exibiu seu último episódio nesta terça-feira (23). Leonardo Young, que disputou a grande final contra Bruna Chaves, se consagrou o campeão desta terceira temporada.

E o prêmio do vencedor não é nada mal, viu? Leo ganhou uma bolsa de estudos na famosa escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, além de R$150 mil, um carro zero, um kit para cozinha, R$1000 por mês durante um ano em compras numa rede de supermercados e o troféu do programa. Enquanto isso, Bruna não saiu de mãos abanando. A professora também vai estudar na le Cordon Bleu, mas na sede de Ottawa, no Canadá.

Como rolou a decisão

A prova final do "MasterChef Brasil" exigiu que os aspirantes a chef de cozinha apresentassem um menu completo, contendo entrada, prato principal e sobremesa. De entrada, Leo e Bruna prepararam vieiras. Enquanto o galã serviu um carpaccio de vieiras com rabanete, brotos e vinagrete de cebolinha, a mineira apostou num trio de vieiras monocromático.

O prato principal de Leonardo foi barriga de porco ao molho de missô, com cenoura glaceada e cebola grelhada, enquanto Bruna escolheu um carré de cordeiro com musgo de ervas e picles de maçã verde. Para sobremesa, o campeão serviu ovos nevados com creme inglês de matcha. Já a segunda colocada optou por torta gelada de beterraba com espuma, picles e compota de beterraba.

MasterChef Brasil
Os 10 mais bonitos do "MasterChef" 2023: veja quem são e o Instagram deles
Estreia do "MasterChef" 2022 é marcada por Jogo da Discórdia e 1ª eliminação
Paola Carosella confirma saída do "MasterChef Brasil" após seis anos
Descubra qual campeão do "Masterchef Brasil" você é neste quiz
ver todas as notícias de MasterChef Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema