Por Beatriz Vianna
Os capítulos finais de "O Tempo Não Para" prometem, viu?! Depois de ter as contas bloqueadas e ver a SamVita nas mãos de Betina (Cleo Pires) e Lúcio (João Baldasserini), Samuca, enfim, consegue recuperar a empresa. Isso porque o depoimento de Eliseu (Milton Gonçalves) será decisivo para a palavra final do juiz.

Tudo está se encaminhando para que Samuca (Nicolas Prattes) e sua família tenham o final que merecem em "O Tempo Não Para". Depois de ser processado pelo próprio pai, ter as contas bloqueadas e ver a SamVita nas mãos de Betina (Cleo Pires) e Lúcio (João Baldasserini), o marido de Marocas (Juliana Paiva) irá recuperar a empresa. E graças ao depoimento de Eliseu (Milton Gonçalves)!

Eliseu faz discurso emocionante

Assim que é anunciado por Vanda (Lucy Ramos), o avô de Paulina (Carol Macedo) começa: "Doutor Juiz, sou um homem de poucas letras. Eu mais vivi do que li e aprendi nos bancos da escola. O que sei, tirei da experiência de vida e dos encontros que tive pelo caminho, com pessoas maravilhosas... como a senhora Carmen (Christiane Torloni), o seu filho Samuel e o meu bom amigo Dom Sabino (Edson Celulari)".

O carroceiro ainda emociona ao falar sobre o impacto da companhia na vizinhança. "Antes da SamVita, a Freguesia não tinha metade do movimento que tem hoje. Essa empresa é a energia do nosso bairro. A SamVita trouxe trabalho e esperança pra muita gente. Nos meus dias como catador, eu pude ver essas mudanças de perto, nas melhorias das ruas do bairro, no sorriso das pessoas...".

Emocionado, Eliseu continua e faz um apelo: "A SamVita, doutor juiz, não discrimina. Ela emprega e dá oportunidade a seres humanos de todas as raças, gêneros, idades, crenças. Essa empresa, doutor, é como o Brasil que eu sonho todo dia. Por isso, ela não pode fechar". Logo depois, o juiz dá ganho de causa para o filho de Carmen e a família comemora: "A SamVita é nossa de novo!".

A cena vai ao ar nos próximos capítulos de "O Tempo Não Para". Não perca, de segunda à sábado, às 19h30, na Globo.

O Tempo Não Para
Marocas decide se sacrificar para salvar sua família das mãos de cientistas em "O Tempo Não Para"
Pode acreditar! Vai rolar um crossover de "O Tempo Não Para" com "O Sétimo Guardião". Entenda
Samuca é arrastado para longe de Marocas e é obrigado a ficar longe da amada em "O Tempo Não Para"
Marocas fica na mira de assassino na reta final de "O Tempo Não Para"
ver todas as notícias de O Tempo Não Para Ver + matérias
sobre
o mesmo tema