Por Isabela Henriques
Com tantas perguntas, a produção da série precisou explicar as decisões.

Pois é gente, a série que conquistou tantos corações ao longo desses oito anos chegou ao seu fim, e com certeza a despedida não foi fácil. Depois de tantas mortes e adeus em "The Vampire Diaries", ainda precisamos ver a morte de um dos personagens principais da história: Stefan Salvatore (Paul Wesley).

E com tantos questionamentos sobre isso, o produtor executivo Kevin Williamson quebrou o silêncio e contou ao TVGuide a razão por trás da morte do vampiro: "Ah, tudo mundo deveria morrer. Foram tantas conversas na sala dos escritores. Eu só estou triste que nós não podíamos colocar tudo no episódio porque eram apenas 42 minutos. Foi muito importante para nós que não matássemos o Matt (Zach Roerig) ou a Bonnie (Kat Graham), ela não deveria ter que morrer pela felicidade de Elena (Nina Dobrev). Isso não era o que o Enzo queria pra sua amada. Bonnie precisa de uma vida completa, rica, de de um final feliz", explicou Kevin.

"Era realmente entre Damon (Ian Somerhalder) e Stefan. Você sabe, nós nos livramos de Katherine, a matamos. Houve uma conversa em que tanto Damon quanto Stefan morriam. E houve outra em que acabava com Damon matando Katherine e salvando a cidade e todo mundo. Para mim, onde a história estava quando eu cheguei e me envolvi, Stefan tinha acabado de ser o Estripador por um bom tempo e matou Enzo. E a única forma dele se recuperar disso seria matando-o. Essa é a razão pela qual ele precisou morrer", finalizou o produtor.

E aí, gente, o que vocês acharam desse final de "The Vampire Diaries"?

The Vampire Diaries
"The Vampire Diaries" vai voltar? Elenco dá pistas e fãs surtam
"The Vampire Diaries" completa 10 anos nesta terça (10) e queremos saber se você é fã mesmo!
Uma cena marcante de "The Vampire Diaries" quase fez uma das protagonistas ser mordida por um cavalo
Os astros de "The Vampire Diaries" não queriam que "The Originals" acontecesse e o motivo é fofo
ver todas as notícias de The Vampire Diaries Ver + matérias
sobre
o mesmo tema