Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Na reta final, o ator faz um balanço do sucesso da tempora atual.

A atual temporada de "Malhação" discutiu temas que os millenials mais engajados estavam ansiosos para verem na TV aberta, como sexualidade, bullying, racismo e preconceito social. A abordagem teve como consequência grandes índices de audiência e indicações a prêmios internacionais. Com o último capítulo de "Viva a Diferença" a cada dia mais próximo, o elenco vai se despedindo da experiência que durou um ano de suas vidas. Gabriel Calamari é um desses jovens.

Gabriel, que dá vida ao talentoso Felipe, exalta o trabalho da equipe e colegas de elenco para o sucesso de sua temporada. "Quando eu soube que a novela tocaria nestes assuntos, eu pensei 'legal, como vamos fazer isso às 17h30?'", diz o ator, que chegou a gravar uma cena na qual seu personagem apanha na rua, apenas por ser amigo de um jovem homossexual. "Nunca a população brasileira quis tanto ouvir e dialogar com estes temas. Acredito que fizemos o dever de casa. Falamos de maneira muito legal e natural, com pessoas que realmente vivem o preconceito, sempre bem amparado por um time comandado por Paulo Silvestrini."

O personagem de Gabriel Calamari em "Malhação" apanhou apenas por ser amigo de um jovem homossexual
O personagem de Gabriel Calamari em "Malhação" apanhou apenas por ser amigo de um jovem homossexual

Para Gabriel, sua "Malhação" deixa um legado para as que estão por vir. "Rompemos uma barreira na história da televisão brasileira. Isso me enche de orgulho", comemora o astro de 23 anos, que ainda acrescenta: "Paulo Silvestrini falou pra gente e eu não tenho pudor nenhum de repetir em entrevistas. Antes, existia um preconceito em fazer 'Malhação'. Hoje, nós mudamos isso. A gente tirou a 'Malhação' de um lugar e colocou em outro. Apagamos o estereótipo de 'rostinhos bonitos' ou 'porta de entrada'."

Quem acompanhou "Viva a Diferença" desde o começo sabe que Calamari não mentiu, né? Vale lembrar que "Malhação" está em sua reta final e o Purebreak continua acompanhando tudo sobre a atual e a próxima temporada da novela, intitulada "Vidas Brasileiras".

Malhação
Em "Malhação", Pedro Maya é o Garoto: veja 10 curiosidades sobre o ator!
Bruno Gadiol recebe apoio de colegas de "Malhação" após revelar ser gay
Novela "Malhação": Pérola choca a própria mãe com sua magreza
Ex-"Malhação", Bruno Gadiol surpreende e revela ser gay: "Decidi ser feliz sem me esconder"
ver todas as notícias de Malhação Ver + matérias