Por Clarissa Alves
Game "Just Dance" agora é considerado um eSport profissional
Game "Just Dance" agora é considerado um eSport profissional
Suas ótimas pontuações no game de dança agora podem render uma graninha.

Se você é um gamer que tem gingado nos quadris, vai amar essa notícia. Já está oficialmente declarado pela Ubisoft que "Just Dance" agora é um eSport e vai ter competições administradas pela Electronic Sports World Cup, a Copa do Mundo de jogos eletrônicos.

Isso porque pra ser considerado eSport, o título precisa ter torneios profissionalmente administrados e com prêmios em dinheiro. Até então só faziam parte dessas competições jogos mais hardcore que são games de tiro como "Call of Duty", MOBAS como "League Of Legends", estratégia como "Starcraft" e alguns MMORPGs como "World Of Warcraft" que tem um torneio anual para a arena do jogo.

"Just Dance" sempre foi considerado um jogo casual e que não precisava de tanta dedicação dos jogadores para ser bem sucedido. Mas essa opinião ficou pra trás, afinal foi reconhecido que dançar requer, sim, muita habilidade. Além do poder de empolgar as até mesmo as pessoas que apenas assistem, o que é um dos principais motivos para os torneios de eSport existirem.

As eliminatórias para a Copa do Mundo de "Just Dance" vão começar entre julho e setembro tanto online como em eventos ao redor do mundo. Os top 20 jogadores vão para o evento Paris Games Week, em 30 de outubro, para disputar a grande final. E em outubro também chega o novo "Just Dance 2015" para PS3, PS4, Wii, Wii U, Xbox 360 e Xbox One.

sobre
o mesmo tema