Por Victor Viana
Ouvimos o novo álbum de Ariana Grande, "thank u next", é essas são as reações da equipe do Purebreak!
Ouvimos o novo álbum de Ariana Grande, "thank u next", é essas são as reações da equipe do Purebreak!
Faz poucos meses que Ariana Grande anunciou que lançaria um novo álbum. No entanto, assim que a notícia foi confirmada, todo mundo começou a contar os dias para a grande estreia. "thank u, next" saiu nesta sexta-feira (8) e nós do Purebreak estamos muito animados. E aí, será que a gente curtiu? Quer saber com as nossas reações? Então, chega mais.

Ariana Grande lançou seu novo álbum, "thank u, next", nesta sexta-feira (8) e a internet só quer falar sobre isso. E nós do Purebreak também! Todo mundo acompanhou a produção desse disco e todos os problemas que a cantora enfrentou antes, durante e depois do processo de gravação. É justamente por conta disso que os fãs estavam bem ansiosos para conferir o resultado do quinto álbum de estúdio de Ariana Grande. E aí, vocês curtiram? Querem saber a nossa opinião? Então, só continuar lendo.

1 - "imagine"

Ana: "Perfeita sem erros, né? Sem dúvida a minha favorita do CD, inclusive pra mim poderia estar no 'sweetener', porque ia deixá-lo mais incrível ainda (sorry gente, mas o "sweetener" é o dono do meu coraçãozinho adocicado)."

Bia: "Achei "ok" desde a primeira vez que escutei."

Carol: "Sem dúvidas, uma das minhas preferidas! O vocal é sempre impecável, isso é indiscutível, mas essa música é especial particularmente pra mim porque SEMPRE que eu escuto, fico numa paz de espírito muito grande, é engraçado! A vibe dela é muito boa."

Gui: "Quem falar mal dessa música não é meu amigo."

Victor: "Essas nós já conhecíamos e não tem muito o que falar né?, Ariana Grande em um dos seus melhores momentos, arrasando nos vocais."


2 - "needy"

Ana: "Alô cancerianos! O nome da música já diz tudo e dá super pra relacionar com o signo da nossa Ari, que vive por e pelo amor. Eu não sou de Câncer, mas adorei e senti uma energia 'Moonlight', que eu amo. Mais calminha, mas isso não é algo ruim. Poderia ser uma intro."

Bia: " Achei fofinha, curti."

Carol: "Outra que tem uma musicalidade muito gostosa, que deixa a gente mais leve. Por enquanto, o álbum tá sendo uma experiência muito boa por trazer essa vibe tão gostosa (o que chega a ser contraditório, a julgar por tudo que a Ari passou enquanto gravava o CD)."

Gui: "Gosto da letra, porém, mais riscos poderiam ter sido tomados quanto à produção. Deixou a desejar, principalmente depois de 'imagine'."

Victor: "Poxa, nenhum defeito!"


3 - "NASA"

Ana: "Pensa num refrão PERFEITOOOO! 'NASA' é tuuudo, a letra é mega autossuficiente e mostra que só porque você quer ficar um tempo sozinha(o), não significa que não goste do crush, é que as vezes a gente precisa de espaço mesmo e tá tudo bem. Ariana cristalzinho da saúde mental, arrasô!"

Bia: "Posso não ter entendido o conceito. Não sou capaz de opinar."

Carol: "Por enquanto, essa é a que menos me agrada. De uma forma geral, achei a música um tanto amadora, senti como se estivesse ouvindo um artista no começo da carreira pop."

Gui: "Yasss, chorus!!! Perfeição de refrão!"

Victor: "Não dá uma vontade de pegar uma bicicleta e pedalar pela orla de uma praia? A música é fofa e muito boa de ouvir, assim como tudo que Ariana faz."

4 - "bloodline"

Ana: "Uma música que começa com a voz da queridíssima Nonna dando aquela zoada não tem como ser ruim, não é mesmo? Super gostosinha de ouvir, dançar... digo mais até: senti vibes 'Side to Side' - mas sem a Nicki, óbvio - e já amo esse estilo, então é win, win win!"

Bia: "Não escutaria voluntariamente, mas também não é uma música ruim."

Carol: "HINO, HINO, HINO! Gente, existe a possibilidade de ouvir essa música sem dar aquela dançada discreta? Além disso, nada melhor que uma letra pra gente cantar mostrando todo o nosso poder, mas ao mesmo tempo mandando aquele recado pro/pra @!"

Gui: "Ariana, você tá me matando com esses refrões. E a ponte consegue ser melhor ainda!"

Victor: "Na minha opinião, é a melhor do álbum. Não saiu do meu repeat. É tipo uma evolução de 'Side To Side'. Já quero clipe e uma performance incrível no VMA."


5 - "fake smile"

Ana: "É até legalzinha, mas dispensável, é tipo a 'blazed', do 'sweetener', você começa gostando, mas enjoa rapidinho e não quer ouvir nem mais um acorde por um bom tempo..."

Bia: "Pulei, desculpa."

Carol: "Eu estive em uma sequência de altos e baixos durante a música. No início, torci um pouco o nariz e, com o desenrolar dela, fui me apaixonando mais e mais! Mas ainda não é uma das minhas preferidas e acredito que ela seria ideal para começar o álbum, como uma 'abertura' mesmo."

Gui: "Tem conteúdo, mas é chaaaata... não esperava me decepcionar na faixa 5."

Victor: "Até a Ariana grande erra, né? Essa música não me pegou. Passo!


6 - "bad idea"

Ana: "Essa daí eu tive que ouvir umas três vezes pra curtir. O motivo é o seguinte: o refrão é uma bela bosta! Ela começa super bem, num ritmo maravilhoso, aí chega na parte de explosão da música e é aquilo sem graça, não soa bem aos ouvidos a melodia, sabe? Pra mim foi o único defeito, fora isso, a sonoridade é incrível! Destaque pra parte dos violinos, fiquei chocada!!"

Bia: "AÍ SIM! Não é uma das minhas faixas preferidas, mas comecei a curtir o CD a partir dessa faixa."

Carol: "It's Britney, b**ch! Não, pera... Quer vibe anos 90 e, mais ainda, relembrando os singles antigos da Britney? Então, é essa a escolha! Ainda mais na voz de Ariana, que mistura incrível!"

Gui: "Obrigado, 'bad idea', por salvar meu interesse no álbum. Alguém mais notou um toque de Britney nessa?"

Victor: "Não é uma música ruim, mas é a com menos personalidade do cd."


7 - "make up"

Ana: "Sem dúvida a mais chata do CD! Na minha opinião, ela fez o 'thank u, next' perder um pouco a qualidade. Ruim!"

Bia: "Gostei, embora não tenha muito a dizer sobre."

Carol: "Infelizmente, essa é uma das que não me conquistaram muito. Também achei uma música bem amadora e esperava um pouco mais, porque talento a Ari tem de sobra! Fiquei meio entediada ouvindo 'make up', mais uma que considerei de uma artista que está no início da carreira (mas no bom sentido, tá?)."

Gui: "Gosto e provavelmente vou performar no banho, mas é difícil acreditar que a Ariana não tenha gravado músicas melhores que poderiam entrar no lugar dessa."

Victor: "Música de início de festa, de pré com os amigos (risos). Eu gostei!"


8 - "ghostin"

Ana: "Lembra o que eu falei em 'needy'? Que aquela era uma lentinha gostosa e que não perdia a qualidade por isso? Pois é, essa já é um desastre total! Chata, enjoadinha e uma tentativa falha de ser uma versão maior de 'raindrops', que é impecável, jamais será alcançada. Não gostei!"

Bia: " Gostei, salvei nas minhas músicas."

Carol: "Hino. No momento, essa música ainda não me conquistou. Por que eu coloquei hino? Porque eu acredito que só não gostei dela porque realmente não estou nessa vibe. A letra de fato é linda, mas o ritmo mais lentinho não me agarrou de vez. Então, to colocando expectativas de que, num futuro próximo, eu consiga ouvir e gostar mais dela."

Gui: "Que oportunidade perdida de colocar uma música acapella no 'TUN', Ariana. Eu provavelmente vou ouvir essa música de novo só umas duas ou três vezes, assim como 'Moonlight', do 'Dangerous Woman'."

Victor: "Achou que eu toda emoção do álbum tinha ficado com 'imagine'? Nada disso."


9 - "in my head"

Ana: "Apesar da letra cheia das indiretas e do áudio mega fofo do BFF dela dando aquele conselho perfeito no início, não pegou pra mim musicalmente falando. Letra ótima, sonoridade chata. Dispensável."

Bia: "Achei uma música boa, pena que está no final."

Carol: "Musicão! É uma música que não me identifico muito também, mas com certeza é uma das melhores do álbum! E esse shade básico da Ariana, hein?"

Gui: "A construção dessa música é muito interessante e a letra é ÓTIMA. Não vamos deixar a referência a Cain e Abel passar em branco. Ah, só pra vocês saberem, mandar um áudio pra Ariana no zap e virar intro de uma música dela virou minha nova meta de vida."

Victor: "Eu AMO quando a Ariana grande se arrisca numa parada mais hip-hop"


10 - "7 rings"

Ana: "Essa já tinha saído antes e foi a chance da Ariana dar uma de rapper e ostentar! Eu não curti tanto assim quando ouvi da primeira vez, mas agora já adoro e fiz até Stories com ela, hahaha. É legal ver a fada arriscar em formas de cantar diferentes do usual, então ponto pra ela!"

Bia: "Essa é a minha preferida, sem dúvidas! Amei o clipe, amei a letra, amei a baladinha da música. 10/10."

Carol: "Não é uma das minhas preferidas, porque acho que a letra foge um pouco da 'proposta' de Ariana (óbvio que tem que saber disso é ela, mas vocês entenderam). Por outro lado, gostei da mudança, mesmo que alguns trechos não combinem TANTO com a Ariana."

Gui: "Não me odeiem, mas eu acho '7 rings' muito tosca. Amo a vibe? Sim. Ouço todo dia? Também. Só não consigo engolir essa letra, de jeito nenhum."

Victor: "Se essa matéria tivesse sido escrita assim que a música saiu, eu teria dito que não tinha curtido muito. Mas agora eu já amo!"


11- "thank u, next"

Ana: "Eu gostei bastante de tudo envolvendo essa música desde quando saiu lá em novembro, maaaas, se formos comparar com as outras faixas do CD, ela tem um som bem mais imaturo. Mas ainda sim gosto, só não é favorita."

Bia: "Nem precisa elogiar. Já escutei tanto que já está nas minhas playlists. Sem falar no clipe icônico que até eu, que não sou tão fã assim, preciso enaltecer."

Carol: "Eu confesso que não estava na mesma onda de entusiasmo das outras pessoas quando a música e o clipe saíram. Gosto dos dois, claro, mas não considero os melhores trabalhos da Ariana, fora que também considero a letra bem 'juvenil'. Mesmo assim, ainda escuto e curto a vibe dela, da mesma forma!"

Gui: "Já ouvi 'TUN' tantas vezes que até já enjoei. Passei muito tempo viciado nessa, de verdade. Agora, com o CD inteiro em mãos, vejo que a escolha do primeiro single foi bem sensata."

Victor: "HINO"


12 - "break up with your girlfriend, i'm bored"

Ana: "Incrível, bitchy, bem popstarzinha que ela é! A melodia é MARAVILHOSA, o refrão pega e eu já me vejo cantando no carro com as minhas amigas. Fechou o CD perfeitamente!! Ah, como a primeira vez que eu ouvi foi junto com aquele clipe arrasador, isso pode ter me influenciado a gostar mais ainda da música."

Bia: "AMO! Mas confesso que passei a gostar mais depois que vi o clipe."

Carol: "A música em si já é maravilhosa, aí Ariana me solta aquele clipe e me conquista de vez! Sem dúvidas, a escolha para encerrar o álbum foi perfeita!"

Gui: "É divertida, diferente, inteligente, claramente uma indireta pro Big Sean e eu tô MUITO viciado. Provavelmente vai ser a faixa com mais streams no meu Spotify."

Victor: "Tem como não amar, gente? Ariana Grande terminou esse CD da melhor forma possível!"

E aí, é Hino ou Bomba?

Ana: "Achei hino, mas com cautela."

Bia: "'thank u, next' pra mim foi hino - embora eu não tenha curtido tanto as primeiras faixas."

Carol: "Hino. Mesmo que nem todas as músicas tenham me agradado 100%, o 'thank u, next' só prova mais uma vez o que todos já sabíamos: Ariana é um cristal talentoso e precisa ser protegida! A cada dia que passa, fico mais chocada com esse talento todo. Manda mais que tá pouco, Ari!"

Gui: "Hino! Pegar o melhor de suas eras passadas e aplicar na atual fez do 'TUN' o melhor álbum da Ari."

Victor: "Ah, vai, é hino"

Ariana Grande
Ariana Grande regravando "Yours Truly"? Parece que o especial de 10 anos do álbum está vindo aí!
Ariana Grande foi fura olho? Ex-mulher de Ethan Slater revela que cantora era próxima do casal e o acusa de abandono
Ariana Grande estaria namorando ator de "Wicked" após fim do casamento
8 músicas da Ariana Grande para ela mesma ouvir e superar o término
ver todas as notícias de Ariana Grande Ver + matérias
sobre
o mesmo tema