Por Marina Almeida
Casas de Hogwarts e seus brasões.
Casas de Hogwarts e seus brasões.
O Purebreak te ajuda a descobrir se você iria para Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-lufa na maior escola de magia e bruxaria do mundo! É fácil, já tentou olhar pelo seu signo?

Todos nós já tentamos imaginar qual casa de Hogwarts faríamos parte caso a tão sonhada cartinha chegasse em nossas mãos. Como nós sabemos, são quatro casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Sonserina e Corvinal. Elas são um divisor de águas na vida de todo bruxo calouro da instituição. Os alunos são divididos através das suas características mais chamativas e, assim, eles socializam mais diretamente com os seus companheiros de casa, criando uma espécie de relação familiar.

Para te ajudarmos na identificação com uma delas, resolvemos analisar as quatro e separar os signos do zodíaco entre elas. Por quê? Bom, como nós sabemos, os signos são regidos pelos quatro elementos vitais: Água, Fogo, Ar e Terra. E, coincidentemente, as casas de Hogwarts também possuem relação com esses elementos! Quem diria, não? J.K. Rowling sempre é cheia de novidades quando se trata do seu mundo mágico.

Grifinória.
Grifinória.

Grifinória - Elemento: Fogo.

As principais características dos alunos da Grifinória são: lealdade, coragem, liderança e bravura. Assim como os signos de fogo, estas pessoas não tem medo do desconhecido e possuem uma grande capacidade de agir com paixão. Os signos desse elemento são: Leão, Sagitário e Áries.

Sonserina.
Sonserina.

Sonserina - Elemento: Terra.

São muito determinados (principamente para o sucesso), ambiciosos e espertos. Não poderia ser diferente dos signos com o elemento de terra: Touro, Virgem e Capricórnio. Eles são marcados, principalmente, por sua teimosia e força de vontade para obterem o que desejam.

Lufa-Lufa.
Lufa-Lufa.

Lufa-Lufa - Elemento: Ar.

As pessoas pertencentes a essa casa são esforçadas, pacientes, amigas leais e justas. Os signos de ar - Gêmeos, Libra e Aquário - são os mais conhecidos por essas características, principalmente quando se trata da justiça. Eles apresentam um bom-senso muito grande, por conta de toda a racionalidade com que vivem, sendo também muito verdadeiros.

Corvinal.
Corvinal.

Corvinal - Elemento: Água.

Os estudantes da Corvinal são perspicazes, muito inteligentes e bem-humorados. Os piscianos, cancerianos e os escorpianos são muito parecidos com essa casa, principalmente, quando se refere à grande sensibilidade que têm pra tudo. Estas pessoas são muito graciosas na hora de falar e, dizem as más línguas de Hogwarts, bem gatinhas.

Harry Potter
Affair de Harry Styles já posou nua e é bissexual: 10 curiosidades sobre Emily Ratajkowski
"Hogwarts Legacy" tem 1ª personagem trans do universo de "Harry Potter"
"Hogwarts Legacy": Weasley aparece no trailer do jogo de "Harry Potter"
"Harry Potter": Rupert Grint, o Rony, revela se aceitaria retornar para franquia
ver todas as notícias de Harry Potter Ver + matérias
sobre
o mesmo tema