Siga-nos no Snapchat

purebreakbrasil

Dilma Rousseff tem 20 dias pra preparar defesa contra seu impeachment
Dilma Rousseff tem 20 dias pra preparar defesa contra seu impeachment
Vem com a gente entender toda essa confusão política que tá rolando no Brasil!

Deixando a zoeira um pouco de lado, agora o Purebreak vai falar sério. Especialmente pra você que tá um pouco confuso com toda essa história de impeachment. O Senado Federal aprovou, na manhã desta quinta-feira (12), por 55 votos a 22, a abertura de processo contra a presidente Dilma Rousseff.

Resumindo um pouco toda essa história, em 180 dias, prazo máximo para a duração do julgamento se houve ou não crime de responsabilidade, que é o que torna válido o impeachment, a presidente fica afastada do cargo e quem assume é o seu vice, Michel Temer. Já nos próximos vinte dias, Dilma precisa idealizar e apresentar uma defesa que passará pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Lá os senadores votam sim ou não, igual daquela vez com os deputados, pelo afastamento definitivo da governante do país.

Caso seja aprovado, Dilma então é condenada, perde o mandato e fica sem poder se candidatar pelos próximos oito anos. Já se o impeachment for rejeitado, o processo então é extinto e a presidente da República reassume suas funções até dezembro de 2018. E aí, deu pra entender? Se ficou alguma dúvida pode perguntar pra gente! Enquanto isso, nas redes sociais, a galera divide opiniões entre os que apoiam a presidente e os que são contra seu afastamento.

Dilma Rousseff
Impeachment: Dilma Rousseff perde mandato e internet vai à loucura! Veja reações
Impeachment de Dilma Rousseff: presidente é afastada por até 180 dias e Michel Temer assume. Entenda
Impeachment de Dilma Rousseff: veja os memes da votação no Senado, com a hashtag TchauQueridaDay!
Impeachment de Dilma Rousseff: Presidente interino da Câmara suspende ação e internet reage!
ver todas as notícias de Dilma Rousseff Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema