Por Guilherme Assumpção
Com um início de carreira bombástico, Kendall Jenner desponta como a mais nova queridinha entre os fashionistas
Com um início de carreira bombástico, Kendall Jenner desponta como a mais nova queridinha entre os fashionistas
Desde os 14 anos na profissão, a irmã de Kim Kardashian vem agitando como nunca os bastidores do mundo da moda.

Se você é ligado no que rola no mundo da moda, com certeza já abriu os olhos para um nome que vem marcando presença em inúmeros desfiles: Kendall Jenner. A carreira da modelo, de apenas 18 anos, está cada vez mais consolidada e são inúmeros os motivos que nos fazem acreditar que, atualmente, ninguém a supera quando o quesito é ser uma it girl.

Para quem não conhece a beldade, nós do Purebreak listamos sete razões que fazem de Kendall o mais novo ícone da moda entre os jovens. Ficou curioso e quer conhecer mais sobre a menina? Então prepara o carão de modelo e vem com a gente!

Kendall Jenner é meia-irmã das Kardashians
Kendall Jenner é meia-irmã das Kardashians

Cria das Kardashians

Por mais que não seja uma Kardashian, a morena é irmã de Kim e companhia por parte de mãe. A matriarca da família, Kris, se uniu ao pai de Kendall, Bruce Jenner, com quem teve duas filhas: Kendall e sua irmã mais nova, Kylie Jenner. A relação proporcionou à it girl uma boa notoriedade ao se lançar como modelo, mas todos sabemos que nem tudo são flores na profissão.

O parentesco faz com que a modelo ainda enfrente certo preconceito nos bastidores da moda. No entanto, a menina prova dia após dia que construiu um começo de carreira meteórico sem precisar ficar na sombra das meias-irmãs e os próximos tópicos que vamos apresentar são a prova viva disso.

Kendall Jenner é a mais nova queridinha dos estilistas e já desfilou por várias grifes
Kendall Jenner é a mais nova queridinha dos estilistas e já desfilou por várias grifes

Queridinha dos estilistas

A competência da garota chamou a atenção dos maiores trendsetters. Nas principais semanas de moda internacionais, por exemplo, Kendall mostrou que é uma força a ser notada ao desfilar pelas conceituadas grifes Marc Jacobs, Givenchy, Giles, Dolce & Gabbana e Chanel.

Sua participação no Paris Fashion Week foi o suficiente para firmar o nome da gata como o ícone fashion do momento, entre os figuraças da moda. Segundo o britânico Daily Mail, Kendall já foi sondada para ser a mais nova angel no desfilo deste ano da Victoria's Secret, que acontece em dezembro.

Kendall Jenner estampou a edição de setembro da Teen Vogue
Kendall Jenner estampou a edição de setembro da Teen Vogue

Garota da capa

Hit nas passarelas, Kendall conquista seu espaço também entre as revistas de moda mais importantes do mundo, como as badaladas Harper's Bazaar, Love e Marie Claire. A modelo também foi o maior destaque da Teen Vogue na edição de setembro, mês mais importante entre as publicações devido ao seu poder de venda publicitária e de ser a edição determinante das apostas de Outono-Inverno do hemisfério norte.

Kendall Jenner iniciou sua carreira como modelo aos 14 anos, em uma campanha da Forever 21
Kendall Jenner iniciou sua carreira como modelo aos 14 anos, em uma campanha da Forever 21

Início precoce

Quando o reality show "Keeping up with the Kardashians" estreou na televisão americana, Kendall tinha apenas 12 anos de idade. Acostumada aos holofotes desde criança, a morena assinou seu primeiro contrato como modelo aos 14, quando fechou acordo com uma agência e estrelou uma campanha da marca Forever 21.

Desde então, a menina se viu apaixonada pela profissão e foi na sexta temporada do programa de TV que vimos Kendall realmente cogitar a carreira profissional. Podemos combinar que ela tomou a decisão certa, né?

Kendall Jenner e sua irmã Kylie Jenner têm uma linha de roupas própria
Kendall Jenner e sua irmã Kylie Jenner têm uma linha de roupas própria

Fashionista e empreendedora

Além de fazer carão nos desfiles mais renomados, a badalada modelo também mostra que sabe pensar num futuro mais distante. Ela contou com a ajuda da irmã mais nova, Kylie Jenner, para criar a linha de roupas chamada "Kendall & Kylie" e suas criações fazem o maior sucesso entre as jovens dos Estados Unidos.

Kendall Jenner desfila em vários tapetes vermelhos de premiações
Kendall Jenner desfila em vários tapetes vermelhos de premiações

Premiações, eventos e paparazzi

Devido a sua influência, Kendall vem sendo convidada para marcar presença em eventos que vão além da esfera da moda. Nos últimos meses, a modelo passou pelo tapete vermelho de premiações como o "Much Music Video Awards" e "American Music Awards", além do "Video Music Awards", da MTV. É claro que seus looks não passaram despercebidos e fizeram a alegria dos paparazzi, sem contar os blogueiros de moda por todo o mundo.

Amiga das celebridades

Se não bastasse o nome de peso que está consolidando no mundo fashion, Kendall ainda é BFF de muuuuita gente incrível. Em seu Instagram, a gata publica vários cliques ao lado de famosos como Jaden Smith, Isabeli Fontana, e ninguém menos que o nosso Justin Bieber. Tá bom ou quer mais?!

Kendall Jenner
Kendall Jenner pelada? Modelo revela ideia de look ousado para Met Gala
Kendall Jenner está ruiva! Vote no melhor cabelo da modelo
Kendall Jenner: se inspire nestes 15 looks da modelo que são a cara do verão
Kendall Jenner é criticada por apropriação cultural após aparecer com a pele mais escura
ver todas as notícias de Kendall Jenner Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema