Por Carolinne Rigotti
Lili Reinhart, de "Riverdale", faz discurso emocionante sobre padrões de beleza
Lili Reinhart, de "Riverdale", faz discurso emocionante sobre padrões de beleza
A artista deixou os presentes impressionados por conseguir falar com naturalidade e leveza sobre um assunto tão pesado e para seus fãs que, em grande maioria, são adolescentes. O discurso aconteceu durante a premiação Mulheres do Ano, realizada pela revista Glamour.

Lili Reinhart sempre foi super reservada sobre sua vida pessoal, mas também não mede esforços para falar sobre assuntos importantes, como saúde mental, padrões de beleza e até a seus problemas de dismorfia corporal. E a cena voltou a acontecer durante a premiação Mulheres do Ano, promovida pela revista Glamour. A artista fez um discurso lindo e foi elogiada por todo mundo.

"Abraçar a sua beleza natural não exclui ninguém. Não existe uma receita. Você pode ser naturalmente bonita com acne, cicatrizes, celulites ou curvas", diz. A atriz ainda aproveitou para contar que, às vezes, sente-se envergonhada em falar sesse assunto por ser magra, já que sempre existiu uma pressão maior para pessoas que são "acima do peso". "Essa é uma indústria que premia e celebra pessoas que têm uma cintura tão pequena como eu nunca terei", diz uma das protagonistas de "Riverdale".

Mulheres são mais atingidas que homens

Reihnart também refletiu sobre a influência dessa sociedade patriarcal, que acaba tornando as mulheres as maiores vítimas desses padrões de beleza, enquanto os homens não sofrem tanto essa pressão. "Nós não nascemos com essas inseguranças. Nós somos ensinadas a ser inseguras sobre certas coisas. Entre os padrões de beleza de Hollywood e revistas de moda, a necessidade incessante das pessoas de comentarem sobre a aparência dos outros na internet, as mulheres são condicionadas a sentirem vergonha de algumas partes de seus corpos", finaliza.

Lili Reinhart, nós te veneramos! <3

sobre
o mesmo tema