Por Renata Kurisu
5 Fotos
Veja as fotos!
Obra mistura "Jogos Vorazes" com "Orgulho e Preconceito", além do reality show "The Bachelorette", para criar a história de America Singer. Ela entra em uma seleção onde será escolhida a futura esposa do príncipe Maxon.

"A Seleção" já esteve em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Post, e vem acompanhando o sucesso de várias obras literárias como "Divergente", que foi adaptado para os cinemas e estreia em 2014 nas telonas. Mas o que esse livro tem de diferente dos outros? Muita coisa!

A trilogia escrita pela americana Kiera Cass ainda não terminou de ser publicada e teve seu primeiro livro lançado em 2012. Assim que a obra se tornou uma febre entre os adolescentes, o canal CW, o mesmo que produz "Arrow" e "The Vampire Diaries", comprou os direitos para transformar o livro em série. Uma pena que já foram gravados dois pilotos e nenhum deles foi aprovado, sendo que o último seria protagonizado pela atriz Yael Grobglas, atualmente na série "Reign".

A seleção de uma princesa

Quando você lê assim até pensa que se trata de um livro fútil e para meninas, mas está enganado! A trama do livro trata assuntos sérios como castas, invasões, e é claro que com um lado cômico.

"A Seleção" é uma mistura de "Jogos Vorazes", sucesso absoluto nos cinemas brasileiros, ao lidar com os sistemas de divisão das classes e a seleção de pessoas para depois se tornar um vencedor. Outra obra que serve de base para a história é o clássico "Orgulho e Preconceito", quando se pode diferenciar os desejos do pai (que quer a filha feliz) e da mãe (que deseja que a filha case com um homem de casta elevada). Nesse bololó todo ainda entra o enredo do reality show "The Bachelorette", onde um cara deve escolher a mulher com que pretende casar.

A trama contada pela protagonista America Singer acontece no futuro, em um país fictício chamado Illéa, onde existe uma monarquia e a sociedade é dividida em castas. America, ou Mer, é uma número 5, ou seja, a três castas de distância da miséria total. Em sua nação, toda vez que um príncipe chega a data certa em que ele se torna apto a casar, o governo faz uma seleção de 35 meninas para que o rapaz escolha sua futura esposa.

Ela nem queria...

É aí que America entra! Sem querer e contrariada, ela acaba se inscrevendo na seleção. Sem imaginar, Mer acaba sendo escolhida para competir com outras 34 meninas o amor do príncipe Maxon e garantir uma coroa. Só que a garota é apaixonada por Aspen, um rapaz número 6 e ela sabe que sua mãe nunca aprovaria esse romance.

Mer acaba embarcando nessa verdadeira aventura, mas durante sua estadia no castelo da família real de Illéa, ela não esquece quem é de verdade e descobre que o príncipe era um cara totalmente diferente do que ela imaginava!

sobre
o mesmo tema