Por Bianca Venturotti
10 curiosidades que você precisa saber sobre o astro Luan Santana
10 curiosidades que você precisa saber sobre o astro Luan Santana
Afinal, todo fã de carteirinha deve estar bem informado, não é mesmo?

Luan Santana é o ídolo que todo fã sempre quis ter. Afinal, além de ser romântico, bonito, simpático e carinhoso, o astro vive lançando uma série de hits incríveis e clipes emocionantes, não é mesmo? Não é a toa que o eterno gurizinho vive quebrando recordes nas paradas de sucesso e no Youtube, lotando seus shows e, principalmente, arrastando uma legião de admiradores por onde passa. Aliás, é difícil encontrar alguém que acompanhe o astro sertanejo e não seja apaixonado por seu trabalho e sua trajetória.

Pensando nisso e nos milhões de fãs que fazem de tudo para acompanhar o músico diariamente (seja nas redes sociais, nas apresentações e por aí vai), nós do Purebreak preparamos uma supresa. Separamos uma série de curiosidades super legais para você testar se está por dentro de tudo sobre o gato ou, quem sabe, aprender mais um pouco sobre o ídolo teen! Confira!

1) Luan Santana conheceu sua atual namorada, Jade Magalhães, em um de seus shows (mais precisamente no Mato Grosso). A gata estava na platéia, quando o astro ficou encantado e acabou chamando a loira para dançar com ele. Desde então, mesmo com idas e vindas, os pombinhos não se largaram mais!

Luan Santana com a namorada, Jade Magalhães

2) O astro chama a mãe, dona Marizete, carinhosamente de Mamusca. Own!

Luan Santana chama a mãe Marizete de mamusca
Luan Santana chama a mãe Marizete de mamusca

3) Luan ganhou o seu primeiro violão aos 3 aninhos de idade! O pai do gato percebeu o talento do sertanejo quando o jovem ficava cantarolando as músicas "Muda de Vida", "Chico Mineiro" e "Cabocla Tereza" pela casa, então deu o instrumento para o gurizinho de presente.

Luan Santana cantando aos três anos de idade

4) O primeiro show do cantor rolou quando ele tinha apenas 16 anos, em 2007. Na época, Luan já era famoso onde morava (no interior do Mato Grosso do Sul), pois na época o vídeo do gato cantando a música "Falando Sério" viralizou entre os amigos da escola e foi se espalhando por aí.

Ingresso do primeiro show do Luan Santana
Ingresso do primeiro show do Luan Santana

5) Sabe de onde veio o apelido "gurizinho"? Quando o vídeo do Luan invadiu a internet, apesar de ter ficado muito famoso, poucas pessoas sabiam o nome do cantor que aparecia nas imagens, já que o amigo do gato fez a publicação sem botar o nome do astro. Mas, como todo mundo queria ouvir esta música na rádio ("Falando Sério"), os ouvintes sempre ligavam para a estação local e pediam a canção "que o gurizinho tocava na internet". Pegou! Aliás, os amigos de escola do sertanejo viviam publicando vídeos do cantor pra mostrar o talento do colega de classe!

Luan Santana cantando na sala de aula

6) Quando está muito cansado, Luan fala enquanto dorme. O fato chegou a virar piada interna entre a equipe que vive na estrada acompanhando a rotina do cantor.

Luan Santana costuma falar enquanto dorme
Luan Santana costuma falar enquanto dorme

7) Luan mede 1,83 de altura, calça 39 e geralmente veste tamanho 40, 42. Fica a dica para os presentes!

Luan Santana mede 1,83 de altura
Luan Santana mede 1,83 de altura

8) A cor preferida do gato é vermelha!

Luan Santana ama a cor vermelha
Luan Santana ama a cor vermelha

9) Um dos maiores sonhos do Luan é gravar uma música com o seu ídolo, Roberto Carlos. Para quem não sabe, os dois já se apresentaram juntos durante o especial do Rei em 2014, na Globo.

10) As comidas preferidas do gato são: bife acebolado e frango com quiabo. Luan também adora melancia, Coca-Cola e não dispensa um doce! Mas quando está de dieta, costuma comer uma saladinha antes dos shows e se manter um pouco mais regrado com a alimentação.

Luan Santana e suas comidas preferidas
Luan Santana e suas comidas preferidas
Luan Santana
Luan Santana revela que primeira vez aconteceu em local inusitado e dá detalhes do momento: "Desconfortável"
Luan Santana diz que faz sexo "bruto como um touro" e sexualidade do sertanejo vira assunto na web
Novo affair de Luan Santana teria trocado seu ex pelo cantor por motivo inusitado
Luan Santana é visto com loira um mês após terminar seu noivado. Saiba quem!
ver todas as notícias de Luan Santana Ver + matérias
sobre
o mesmo tema