Por Clarissa Alves
midomi te ajuda a identificar músicas de forma simples
midomi te ajuda a identificar músicas de forma simples
Conheça a maravilha que é o Midomi, com sua solução inovadora.

Agora está disponível na internet um recurso súper útil e muito pedido pela galera, mas que nunca existiu nos aplicativos que servem para identificar músicas. Enquanto Shazam, por exemplo,ou até a Siri do Iphone, precisam de um trecho tocando integralmente, o site Midomi dispensa isso. Ele é integrado com o SoundHound e você só precisa assobiar ou cantarolar que ele adivinha qual é a música num instante!

A plataforma web do Midomi requer que o usuário tenha um microfone no computador para conseguir identificar as faixas. Uma das opções, na falta do dispositivo, é acessar através do celular ou tablet que sempre têm microfones embutidos. Há um aplicativo para iOS, Android e Windows Phone disponível. A melhor parte do Midomi é que você não precisa saber nenhum pedacinho da letra. Alguns gemidos no ritmo certo por 10 segundos são capazes de apontar a provável música que está procurando. Tudo vai depender do quanto você manda bem no assobio.

Outra funcionalidade do Midomi é a de ser uma plataforma interativa de música. É possível ouvir, salvar e compartilhar conteúdos tanto internamente, quanto para outras redes sociais como Facebook ou Twitter.

sobre
o mesmo tema