Por Victor Viana
Natal em família
Natal em família
Que tal mudar de assunto?

Reunião de família nunca é um programa 100% bacana, né? Tem sempre aquele primo pentelho, a tia fofoqueira e outros vários parentes que adoram se meter na sua vida. Como se já não fosse chato o suficiente aguentar isso no Dia das Mães e Pais, aniversário da vó e outras datas, parece que a coisa fica ainda pior no Natal. Apesar da ceia, com as suas comidas maravilhosas, as reuniões natalinas nem sempre são divertidas. Veja no Purebreak sete perguntas que sempre fazem e ninguém tolera, mas que com certeza você irá ouvir neste ano de 2015.

Passou de ano?

Depois de um período de muita prova e ralação na escola, você quer falar sobre tudo, menos isso. Talvez tenha rolado uma recuperação ou dependência, ninguém é de ferro. Mas vai dizer isso na frente da família? É sermão na certa.

Natal em família
Natal em família

E os namoradinhos?

Todo mundo sempre tem aquele parente que não vê desde janeiro, porém, mesmo assim, quando chega no Natal, acha que tem intimidade suficiente para fazer várias perguntas pessoais. Uma que não pode faltar é a clássica, "e os namoradinhos?". Pois é, parece que eles sempre perguntam isso com o objetivo de te deixar ainda mais constrangido. Isso acaba estragando todo o clima.

Natal em família
Natal em família

Já tá pensando em casar?

Pior ainda é quando você já namora há um tempo, e aí todo mundo só quer saber de casamento. Ninguém liga se você ainda tem 17 anos e está terminando o ensino médio, sua vó quer mesmo é te ver entrando na igreja.

Natal em família
Natal em família

Quando é que você se forma mesmo?

Os mais velhos sofrem a mesma pressão em relação a universidade. Só porque você está há seis anos na faculdade, seus tios acham que podem ficar te apressando para formar. Poxa, não é tão fácil assim, né? A galera precisa ter um pouco de consideração.

Natal em família
Natal em família

Você não está trabalhando?

A época é de festa, mas parece que todo mundo só quer falar de coisa séria. O Brasil está enfrentando uma crise e anda complicado arrumar um emprego, porém, parece que ninguém sabe disso. A família só quer jogar na sua cara que você não anda fazendo nada.

Natal em família
Natal em família

Não pretende sair de casa, não?

Parece que quanto mais velho se fica, pior as perguntas vão ficando. Chega uma certa idade em que o jovem precisa deixar a casa dos seus pais, né? Certo. Mas se você ainda nem formou na faculdade e não consegue um emprego, como é que vai pagar as prósprias contas? Tá faltando lógica na família, né?

Natal em família
Natal em família

É pavê ou "pacumê"?

Enfim, a última pergunta e a mais irritante que sempre rola nas festas de Natal. É mesmo necessário sempre fazer essa piadinha? Bom, antes todas as outras questões fossem fáceis de responder como essa, né?

Natal em família
Natal em família
sobre
o mesmo tema