Por Bruno Janot
Jack Reynor e Nicola Peltz em coletiva de "Transformers: A Era da Extinção"
Jack Reynor e Nicola Peltz em coletiva de "Transformers: A Era da Extinção"
Novos rostos da franquia participam de coletiva do novo filme no Rio.

A franquia "Transformers" pode ter muita ação repetitiva, mas "A Era da Extinção", quarto título da série que estreou nesta quinta-feira (17), traz uma novidade: um elenco completamente novo. Além da entrada de Mark Wahlberg no lugar de Shia LaBeouf, a nova produção aposta em Nicola Peltz e Jack Reynor, dupla quase desconhecida do grande público. Simpáticos, os dois participaram de um bate papo com jornalistas para o lançamento do filme no Rio de Janeiro.

Espaço para criar

A atriz, que interpreta Tessa Yeager, filha do inventor Cade (Wahlberg), elogiou o trabalho de Michael Bay na direção. Ela contou que teve que lidar com personagens que não estavam em cena e isso a obrigava improvisar bastante.

"Michael nos explicava o que estaria atrás de nós, então usávamos a imaginação para seguir em frente, enquanto tudo explodia", comentou a jovem, que muitos conhecem por causa do seriado "Bates Motel".

Sobre a personagem, ela disse: "Tessa é uma menina que está crescendo e tem uma relação natural de pai e filha. Foi bom porque no set tivemos espaço para improvisação. Eu falava para o Mike 'não, isso eu falaria para meu pai de outra forma', e assim as falas ficavam mais naturais", contou.

Nicola Peltz durante entrevista coletiva de "Transformers 4"
Nicola Peltz durante entrevista coletiva de "Transformers 4"

Aos 19 anos, Nicola falou também sobre assumir o papel feminino na franquia, que revelou Megan Fox e Rosie Hungton: "É incrível e uma honra", disse a atriz, que tem chamado a atenção dos fashionistas pelos looks que têm desfilado nos tapetes vermelhos do filme.

Já o ator lembrou que uma das coisas mais incríveis do filme são alguns efeitos usados nas batalhas e perseguições, que são reais e muito caros, ao contrário de outras produções, em que só seriam inseridas na pós-produção: "Isso é o mais incrível de se ver, como o filme vai realmente ficar diante de seus olhos", afirmou o jovem, que recentemente esteve na comédia dramática "De Repente Pai".

Jack Reynor fala aos jornalistas em coletiva de "Transformers 4"
Jack Reynor fala aos jornalistas em coletiva de "Transformers 4"
A dupla foi selecionada em testes com cerca de 500 atores. Também presente na coletiva, Bay fez uma piada sobre a escolha dos atores para estrelar o filme. "Nicola foi fácil de escolher. Jack, não!", o que levou os jornalistas aos risos. Ele também fez graça ao imitar o ator irlandês gaguejando quando recebeu uma ligação confirmando que ele estaria no filme.
sobre
o mesmo tema