Por Carolinne Rigotti
No "Bake Off Brasil", participantes devem preparar doces sem glúten!
No "Bake Off Brasil", participantes devem preparar doces sem glúten!
Além disso, também vai ter bolo tradicional de Pernambuco. Confira!

Pois é, depois do fiasco na prova do Dia dos Namorados, a temática do "Bake Off Brasil", do SBT, vai mudar! Com apenas 10 confeiteiros amadores concorrendo, o programa terá doces mais saudáveis e que garantem menos peso na consciência na hora de exagerar. Confira!

Os participantes devem preparar um bolo sem glúten e sem lactose na primeira tarefa da semana. "Façam com que as calorias que eu vou ingerir hoje valham à pena", avisa o jurado Fabrizio Fasano Jr., enquanto a chef Carol Fiorentino também faz suas observações na hora do preparo.

Já no desafio técnico, com a avaliação às escuras, os concorrentes devem preparar um bolo tradicional de Pernambuco, chamado Souza Leão. "Este é um bolo totalmente sem glúten. A base dessa receita é mandioca e coco, que faz com que a textura seja característica do bolo Souza Leão, que está entre um pudim e um bolo", alerta Fiorentino. Maioria dos confeiteiros não conheciam o bolo, o que deixa a prova ainda mais emocionante! E aí, preparados? Então, se liguem: o "Bake Off Brasil" vai ao ar todo sábado, às 20h30, no SBT!

SBT
SBT é detonado na web após sortear viagem para Israel em meio à guerra: "Noção zero"
Relembre outras vezes em que Silvio Santos foi tóxico com suas convidadas durante o programa
Após concurso de miss infantil, SBT é notificado pela Justiça e terá 30 dias para se explicar
O SBT juntou Maisa, Larissa Manoela e Flavia Pavanelli numa série só!
ver todas as notícias de SBT Ver + matérias
sobre
o mesmo tema