Por Carolinne Rigotti
Diego tem uns comentários super desnecessários, tem mania de perseguição e é extremamente competitivo (o que pode ser bom por um lado, mas não está sendo para o brother). Maycon também é machista e age como uma criança em alguns casos. Isabella também não fica para trás nos comentários ruins. Mas Paula passa dos limites! A sister está desde o início só dando close errado e rola até um arrependimento por não ter tirado a mineira naquele primeiro SuperParedão!

Todo mundo que acompanha algum reality sabe que sempre tem um grupo de "bonzinhos", tem aquele pessoal que fala e faz besteira e os espectadores não vão muito com a cara e tem aquela galerinha que não faz nada, considerados as plantas da casa. E no "BBB19", da Globo, está longe de ser diferente! Logo na primeira semana, os grupos Villa Mix e Baile da Gaiola já se formaram (mesmo sem querer) e esse primeiro já foi marcado por vários closes erradíssimos. Mas nem é sobre isso que vamos falar hoje, mas sobre uma participante específica: Paula. O que ela tem de tão errado?

Gente, todos sabemos que existe a questão da pressão, de estar longe de todo mundo, além de, claro, ser uma competição e existirem outros mil fatores por trás. Mas o papo de hoje não tem a ver com isso, mas sim com (falta de) caráter - pelo menos, pelo que nos é apresentado. Desde os primeiros dias, Paula vem soltando comentários extremamente preconceituosos. Quer provas? Então, segura:

Com participação especial do Diego, que também passa pano (e é) racista no programa:

Já tá bom, né? E, pasmem, nem colocamos todos os vídeos com falas preconceituosas de Paula - até porque, se a gente colocasse, provavelmente ficaríamos o dia todo aqui assistindo, ou até mais. Hana, Rodrigo e Gabi tentaram ter bastante paciência para tentar explicar um pouquinho as questões do racismo e o quão prejudicial esse tipo de pensamento é, mas tudo indica que a sister não quer aprender isso e ainda faz piada quando os brothers começam a conversar sobre isso (como pudemos ver em alguns dos vídeos acima). Ah, e vale ressaltar que Paula é ADVOGADA. Esse é um verdadeiro retrato da sociedade preconceituosa que vivemos, certo?

Ah, e vocês acham MESMO que para por aí? Como se todos os comentários diminuindo os moradores de favela, falando de negros com certo desdém e sendo extremamente intolerante, Paula voltou a atacar: dessa vez, o assunto foi religião. Rodrigo sempre falou com muito amor sobre sua religião, que como ele mesmo descreve, é "budista, filho de Oxóssi com Iansã". O que era para ser lindo para o próximo - afinal, Rodrigo sempre respeitou todo mundo e sempre foi muito apegado a sua fé -, foi abordado de outra forma por Paula.

É absurdo. Não há mais nada a acrescentar, além disso. É absurdo.

Toda a situação envolvendo Paula reflete muito bem o que passamos aqui fora, diariamente: a família da sister a defende e diz que ela está longe de ser preconceituosa (ah, cê jura?!!!); os fãs passam um belíssimo pano para a loira, tentando jogar a "culpa" para outros brothers, como o próprio Diego: "Ah, engraçado que todo mundo acusa a Paula, mas e fulano que disse pipipi popopo". UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO, se outra pessoa falou algo errado, ela tem que ser apontada também! Mas sem anular o que foi dito pelo outro. Além disso, a própria edição do programa não vem mostrando as barbaridades ditas pela mineira.

Como advogada, Paula deveria saber que só em São Paulo, os crimes de racismo cresceram 29%. Em 2017, as religiões de origem africana sofreram 39% sofreram algum tipo de discriminação, seja por destruição de terreiros e imagens sacras, ataques incendiários, agressão verbal ou física de seus seguidores e até homicídios. As demais religiões sofreram 17% desses mesmos ataques. Ou seja, esses são assuntos que não cabem piada, muito menos comentários impensados. Mas, como dito antes, parece que a participante do "BBB19" não está nadinha interessada nesses dados ou nas pessoas que sofrem com a intolerância e, pelo contrário, ela ajuda a praticar.

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema