Por Guilherme Assumpção
No "MasterChef Brasil": Hamilton é eliminado
No "MasterChef Brasil": Hamilton é eliminado
Com a saída do comandante, restam ainda 13 cozinheiros amadores na disputa.

Mal deu pra sentir saudade de Rodrigo, último eliminado do "MasterChef Brasil", até que o reality da Band fizesse mais uma vítima. Após servir pratos classificados como "vergonhosos" e "horríveis", Hamilton foi o eliminado da última terça-feira (16). Enquanto isso, a estrela de Iranete brilhou, mas alguns participantes estão bastante nervosos com a empregada.

O desafio da primeira prova pedia que os aspirantes a chef elaborassem receitas com ingredientes da culinária asiática. Surpreendentemente, Jiang não foi bem. Sabrina e Marcos também não. Já Iranete fez o melhor prato e ganhou a chance de ter um papel importante na etapa eliminatória.

Tarefa surpresa

Quem não foi o pior e nem o melhor na primeira prova, teve que passar por uma etapa prática, que salvaria um dos concorrentes da prova de eliminação. Fernando mostrou a melhor técnica ao picar cebolas, batatas e cenouras. O cara superou Aritana, Cristiano, Carla, Raul, Murilo e Gustavo. Estes, junto a Hamilton, foram os nomes que precisaram cozinhar mais uma vez, valendo sua participação no "MasterChef Brasil".

Iranete e Cristiano brigam no "MasterChef Brasil", da Band
Iranete e Cristiano brigam no "MasterChef Brasil", da Band

Rixa entre participantes dá o tom da eliminação

Os cozinheiros que chegaram na berlinda tiveram que preparar pratos com variações da mandioca. Iranete, a melhor da noite, designou uma variação do ingrediente para cada um de seus rivais. Cristiano ficou com o tucupi e não gostou nadinha da escolha da doméstica. O baiano chegou a xingar a concorrente de cobra.

Mesmo odiando o ingrediente com o qual tinha que cozinhar, Cristiano virou o jogo e venceu o desafio. Seu prato foi bastante elogiado por Paola Carosella, uma das juradas mais fofas, dizendo que foi a comida com mais alma que já provou no programa. Já Hamilton, que já não havia ido bem na primeira etapa ao servir um sushi esfarelado, acabou sendo eliminado ao apresentar uma farofa que não agradou aos jurados.

Sucesso absoluto entre os internautas, a segunda temporada do "MasterChef Brasil" está apenas começando. O reality é exibido pela Band, às terças-feiras, na faixa das 22h30.

MasterChef Brasil
Os 10 mais bonitos do "MasterChef" 2023: veja quem são e o Instagram deles
Estreia do "MasterChef" 2022 é marcada por Jogo da Discórdia e 1ª eliminação
Paola Carosella confirma saída do "MasterChef Brasil" após seis anos
Descubra qual campeão do "Masterchef Brasil" você é neste quiz
ver todas as notícias de MasterChef Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema