Por Guilherme Assumpção
A participante era uma das favoritas do público de casa - e dos jurados!

No "MasterChef Brasil" é assim: uma hora, um participante odiado pelo público é eliminado. Já no programa seguinte, é uma pessoa querida que pode dar adeus à disputa. E foi exatamente isso que aconteceu nesta terça-feira (26), quando Rita não agradou aos jurados com a temperagem de seu mediant de chocolate e acabou precisando entregar o seu avental. Nas redes sociais, a galera lamentou a saída da cirurgiã-dentista.

Quem também não gostou de Rita ter que deixar o programa foi Paola Carosella. "Rita, meu coração, com toda dor do meu coração, eu estou put* da vida porque eu não queria que você saísse. Acho injusto, mas é justo porque o seu chocolate não chegou ao ponto. Espero que você tenha aprendido aquilo que esse programa tem a oferecer, não somente ao ganhador. Esse programa é uma grande lição", disse a argentina, ao anunciar a saída da participante. "Eu acho que você não teria que sair. Se eu fosse você, eu me segurava na bancada", brincou.

Após a sua eliminação, Rita bateu um papo com o site da Band e, assim como Vinícius, garantiu que deixa a disputa de cabeça erguida. "Eu não fiz nenhum trabalho que levei destaque negativo, sempre tive desempenho de médio para bom", avaliou a catarinense, adicionando: "Gostei do companheirismo do pessoal, da experiência de ter participado de algo que exige muita resistência. Eu aprendi que eu sou muito resistente. O 'MasterChef Brasil' me rejuvenesceu uns 10 anos. Então, eu tenho muitos anos para queimar pela frente, para trabalhar e para fazer os projetos sociais que eu quero fazer."

Agora, restam apenas sete pessoas no páreo. E aí, quem você quer ver ganhando o "MasterChef" este ano?

MasterChef Brasil
Os 10 mais bonitos do "MasterChef" 2023: veja quem são e o Instagram deles
Estreia do "MasterChef" 2022 é marcada por Jogo da Discórdia e 1ª eliminação
Paola Carosella confirma saída do "MasterChef Brasil" após seis anos
Descubra qual campeão do "Masterchef Brasil" você é neste quiz
ver todas as notícias de MasterChef Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema