Por Victor Viana
Nova atualização do WhatsApp será definida de acordo com a interação dos usuários
Nova atualização do WhatsApp será definida de acordo com a interação dos usuários
Sempre que a gente acostuma com a funcionalidade de um aplicativo, rola uma atualização inesperada que muda tudo. Ok, talvez o Purebreak esteja sendo um pouco dramático. Mas, quando se trata de interner, quem não é? Bom, agora o WhatsApp irá mostrar os status de acordo com a relevência que os seus contatos têm pra você.

Se você não está preso em uma caverna, é bem provável que use o WhatsApp. Afinal, o aplicativo é o maior meio de comunicação da atualidade e nós estamos sempre conversando com várias pessoas através dele. Comprado pelo Facebook em 2014, o aplicativo também possui um recurso de "Stories" pra chamar de seu, assim como o Instagram e a principal rede social de Mark Zuckerberg. E assim como as outras, a ordem dos status do famoso "zap zap" será definida de acordo com a interação entre os usuários.

Ou seja, se você não conversa muito com aquela sua tia que só aparece no Natal para perguntar dos namoradinhos, é bem provável que ela fique lá atrás na lista dos status. No entanto, aquela sua melhor amiga, com quem você está sempre fofocando, vai estar sempre na frente. Além disso, o WhatsApp também deixará na frente aquele contatinho que nem sempre rola uma conversa, mas que você está sempre checando as atualizações do status. E aí, quem é que vai ficar no seu topo?

De qualquer forma, essa nova atualização parece ser algo bem simples e que, se pensarmos bem, não vai mudar muito a rotina de quem usa essa ferramente no WhatsApp. No entanto, é bom fazer um alerta. O aplicativo de mensagens é conhecido por garantir uma certa privacidade ao usuário, já que há uma garantia de que as informações trocadas durante as conversas não são captadas pelo Facebook. Porém, essa nova atualização pode ser um indício de que a empresa pretende coletar mais informações dos usuários.

No entanto, vale ressaltar que essa nova atualização ainda está em fase de teste. Ou seja, vai vai demorar um pouquinho para mudar de vez. Então, para não perder nenhuma novidade, só continuar de olho aqui no Purebreak.

sobre
o mesmo tema