Por Victor Viana
Videogames são frebe no mundo todo. Mas mesmo quem não curte muito, com certeza, já jogou algum desses uma vez na vida!

Já pensou criar algo que ficará na memória de todos? Porque é isso que acontece com os jogos eletrônicos. Cada vez mais bem produzidos, como o novo "Halo 5: Guardians", o avanço da tecnlogia só tem acrescentado ao mundo dos games, porém os clássicos continuam imortais. Não é à toa que o Twitter recentemente disponibilizou antigos jogos em sua plataforma. Então pra matar a saudade, o Purebreak separou os 12 jogos que todo mundo já jogou na vida e que morre de saudade!

O videogame é febre há bastante tempo! Cada vez mais incluso na nossa cultura, o que antes era apenas hobby, hoje já se tornou um ofício. Além daqueles que participam de competições, existe também a opção de trabalhar desenvolvendo novos jogos. Mesmo sendo uma área que só cresce, executar essa profissão ainda requer muito esforço, como já contou Amora Bettany, que trabalha no ramo. Apesar das dificuldades, o resultado compensa!

O ramo dos games conversa com diversos outros setores: está na música, no universo dos quadrinhos e até no cinema. Cada vez mais atualizado com o mundo real, até personagens gays já estão aparecendo, como no caso de "Mortal Kombat X". Por essas e outras que o videogame cada vez mais faz parte das nossas vidas!

sobre
o mesmo tema