Por Alberto Rocha
Imagens mostram as princesas inspiradas não só em contos mágicos ou em outras culturas, mas também em séries, cantoras, desenhos e super-heróis da atualidade.

Nesta quinta-feira (29), a Disney revelou a mais nova integrante do mundo das princesas encantadas. Elena será a primeira princesa da América Latina e estreia nas telinhas em 2016. É a segunda novidade após o anúncio de "Jungle Nest", série exclusiva para o público latino.

Essa não é a primeira vez que a Disney investe pesado em inserir outras culturas em seus desenhos e alcançar outros públicos. O super sucesso de "Frozen" é um desses casos. A personagem mais influente de 2014, não precisa de um princípe para sua vida, Elsa consegue fazer isso de forma independente assim como as mulheres da atualidade. Outro exemplo é a primeira princesa negra da companhia. Tiana de "A Princesa e o Sapo" representa a quebra de preconceitos raciais.

Entrando totalmente nesse clima e para dar um sotaque latino, a dublagem será feita pela atriz Aimee Carrero, nascida na República Dominicana. Será que no desenho rola uma visitinha aqui no Brasil? Pra descobrir isso é só esperar a estreia de "Elena de Avalor" nas telinhas em 2016. Assim como as princesas já ganharam cabelos "reais", por enquanto só dá pra imaginar como as mágicas moças ficariam se fossem inspiradas em outras coisas. Se liga nas imagens acima e divirta-se!

kpok
kpok
Disney
IA revela como Mickey, Minnie e seus amigos seriam se fossem humanos: Pluto vai te surpreender!
Filme de ficção científica é lançado no Disney+, mas é excluído do catálogo 7 semanas após estreia
Ryan Evans, de "High School Musical", é gay? Disney confirma sexualidade do personagem!
"Pequena Sereia" fica em 6ª lugar no ranking dos maiores live-actions. 1ª lugar vai te surpreender!
ver todas as notícias de Disney Ver + matérias
sobre
o mesmo tema