Por Carolinne Rigotti
Em "Malhação", Santiago (Giovanni Dopico) vai ser expulso de casa por ser gay
Em "Malhação", Santiago (Giovanni Dopico) vai ser expulso de casa por ser gay
Vocês sabiam que essa cena se repete diariamente, em todo o mundo? Alguns pais são incapazes de aceitar a orientação dos seus filhos e agridem, humilham e expulsam de casa. Nem é necessário falar o quão errado isso é e os danos que isso causa no psicológico dessas pessoas, né? Mesmo que não seja necessário dizer, a novela teen vai abordar o assunto mais uma vez e mostrar o sofrimento do adolescente. Quem sabe assim o pessoal de casa não se conscientiza de uma vez, né?

Santiago (Giovanni Dopico) se assumiu gay e está vivendo um relacionamento com Michael (Pedro Vinícius) em "Malhação", da Globo. Mas o mundo preconceituoso que ainda vivemos vai roubar um pouquinho essa alegria do casal por conta do pai do estudante, Lourenço (Jackson Antunes). Após ver o casal conversando, o cara percebe que há algo além da amizade entre os dois e decide expulsar o próprio filho de casa! Que absurdo, né?

Antes de tomar a atitude, o cara tenta apresentar umas meninas para o jovem, mas tem a confirmação de que ele é homossexual. Com isso, coloca ele para fora de casa, mas toma uma atitude um pouco menos drástica depois. Lourenço vai atrás de Santiago, tenta ser carinhoso e diz querer estar mais próximo dele, pedindo para que o filho volte para casa.

Infelizmente, essa atitude é frequente em muitas casas, no mundo todo. E, pior: a grande maioria não tem o mesmo final feliz que Santiago. Por que é tão difícil aceitar a orientação sexual das pessoas, hein?

Estudante volta a jogar futebol

Uma das saídas de Lourenço foi incluir o filho em um time de futebol, mas ele não teve um bom desempenho e acabou saindo. Antes de encerrar a conversa com Santiago, o cara fala que o estudante pode participar de uma peneira de futebol de campo. O jovem fica com um certo receio, já que foi eliminado da outra seleção, mas é animado pelo pai, que diz que é uma chance melhor, em um time forte e fora do Rio. Com isso, ele aceita o convite.

E aí, será que vai ficar tudo bem entre os dois? Para saber, fique de olho em "Malhação", que passa de segunda a sexta, às 17h45, na Globo.

Malhação
3ª temporada de "As Five" estreia ano que vem: veja trailer e saiba o que esperar!
"As Five", 2ª temporada: saiba se Lica e Samantha ficam juntas
"As Five", 2ª temporada: saiba data de estreia do novo ano
"As Five": 2ª temporada terá risco de vida e amizades desfeitas
ver todas as notícias de Malhação Ver + matérias
sobre
o mesmo tema