Por Jeferson Souza
  • VS
A novela da Record não é a primeira a contar a história de Moisés e abertura do mar vermelho. A anos atrás, a DreamWorks também fez isso. Qual você mais gostou?

Gente, se tem um assunto que está na boca do povo é a novela "Os Dez Mandamentos", da Record. Já reparou? Principalmente depois do aguardado momento em que o protagonista Moisés (Guilherme Winter) finalmente abriu o Mar Vermelho para a passagem dos hebreus, com direito a muitos efeitos especiais e uma mega produção, que fez a internet pirar!

Mas, se você está achando que é a primeira vez que a história bíblica está sendo contada em vídeo, está muito enganado! Em formato de filme, a DreamWorks já mostrou a história de Moisés em "O Príncipe do Egito", no ano de 1998! O filme bombou tanto que foi indicado ao Oscar e faturou a estatueta na categoria Melhor Canção Original pela canção "When You Believe". E como não poderia ser, o longa em versão animada tem todos os elementos que a novela já mostrou, como as dez pragas do Egito!

A grande diferença entre as duas produções é que a novela da Record tem sua narrativa contada em forma dramatúrgica, ou seja, novos personagens e até situações foram criadas apenas para a trama, e não são completamente iguais a história contada na Bíblia. Você que já assistiu tanto ao filme, como acompanha a novela na TV, qual é sua preferida?

Record
Record anuncia novo reality com famosos após cancelar "Power Couple"
"Power Couple": Hadballa acusa Record de já ter campeões definidos
"Ilha Record 2" tem ex-global, "De Férias com Ex" e mais. Conheça os participantes!
Brenda x Galisteu: nova treta no "Power Couple" tem acusação contra direção
ver todas as notícias de Record Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema